Menu

Dilma terá seis meses para aprender com Sebastião Viana como transformar o Brasil em referência interplanetária

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

pescador_01


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Publicidade

Algum dos meus três leitores aposta na volta de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República? Acredito que ela terá que pedalar muito para conseguir este feito, mas enquanto isso não acontece, a petista poderia se reciclar e dedicar estes seis meses de afastamento do cargo, comendo, bebendo, morando e recebendo um bom salário por conta do contribuinte, para pegar algumas aulas com o governador do Acre, Sebastião Viana (PT). O “nosso líder maior” conseguiu a façanha de transformar um Estado que se mantém com recursos de repasses federais, empréstimos e não produz para alimentar a população, numa referência global.


Dilma também poderia aproveitar o tempo livre para criar tambaqui e surubim no lago Paranoá, que fica nos fundos do Palácio da Alvorada. Creio que ainda teria bastante espaço para criar galinhas e porcos sustentáveis produzidas no Acre, a nossa querida capital mundial da economia sustentável, modelo para os EUA, Alemanha, China, França, Peru, Itália, Israel, Bolívia, Vietnã, Coreia do Sul, Cuba, Rússia e Marte. Não podemos esquecer que agora também somos referência global e nossas políticas públicas poderão ser modelo para União Europeia. Seria uma excelente oportunidade para ela aprender os segredos de Sebastião.


Tempo não vai faltar para Dilma se dedicar às aulas que deverão ser gratuitas, já que o companheiro acreano deve alguns favores. Outro fato que contribuirá para o aprendizado da petista é a tranquilidade. O senador JV disse que Dilma está “sitiada por conta das restrições a visitas impostas pela segurança determinada pelo Palácio do Planalto”, mas como dizem nos bastidores: “político sem mandato nem o vento bate nas costas”, a nossa presidente afastada não deve estar recebendo muitas visitas. Dilma terá seis meses para aprender com Sebastião Viana, como transformar o Brasil em referencia interplanetária.


Ajuda aí, Sebastião! Afinal, não é fácil chegar ao topo do mundo como vocês dizem que o Acre chegou em cinco anos. Quem sabe, escavando tanques de piscicultura e instalando filiais da Acreaves e Dom Porquito na capital federal, nosso país consegue recuperar a Petrobras, tapar os buracos da previdência, resolver o problema do desemprego, conter a inflação, acabar com a corrupção, frear os índice de violência e tráfico de drogas, resolver o caos na saúde pública e de quebra ainda ser elogiada como a única pessoa que poderia impedir uma guerra interplanetária, uma invasão da terra no estilo Independence Day.


Te cuida, Temer!


As “belezas” do meu bairro


beleza_01
Travessa Campo Novo, no bairro Ayrton Senna, na baixada da Sobral faz parte da seção “as belezas do meu bairro”. Espaço que o blog do Ray dedica para os moradores apresentarem as belas paisagens de suas comunidades. Apesar da beleza plástica da imagem, os moradores esperam pela promessa que foi feita há mais quatro anos, quando o atual governador prometeu asfaltar todas as ruas de todos as cidades do Acre. O prazo era que até 2014, mas dois anos após o limite estipulado, este povo ainda espera pela promessa. Pelo andar da carruagem, os moradores continuarão com esta “bela” paisagem por muito tempo.


O sonho do deputado Jonas Lima


centro_01
A dependência química é um fantasma que continua atormentando a vida de muitas famílias no Acre. A maioria das pessoas que possuem um familiar dependente não sabe como lidar com este delicado problema. As cidades acreanas são carentes de centros especializados no acolhimento destas pessoas que mesmo após superar o vício ainda precisam enfrentar uma batalha física e psicológica todos os dias. Quem realizou um antigo sonho de ajudar adultos com necessidades decorrente ao uso de crack, álcool e outras drogas foi o deputado Jonas Lima (PT).


Ele foi às lagrimas durante a inauguração da Unidade de Acolhimento Paolo Pêra, no Segundo Distrito de Rio Branco. Lima que também destinou emenda individual para construção da nova unidade que terá capacidade de atender 15 dependentes químicos. Emocionado, o petista disse que a obra era um antigo sonho dele e de sua família. Jonas surpreendeu a todos quando apresentou um irmão que há um ano e meio se recupera do mundo das drogas. “Eu disse que tinha fé em Deus que quando inaugurássemos essa unidade você estaria curado” acrescentou o parlamentar.

Publicidade


marcha_00


Foi um sucesso a 16a Marcha Contra o Crack e outras Drogas, apesar do boicote de algumas autoridades que tentaram cancelar o evento promovido anualmente pela ex-deputada federal Antônia Lúcia. O público compareceu para prestigiar a caminhada e o show de encerramento com o cantor Fernandinho. A missionária informa que a marcha também será realizado no interior do Acre

Dicas de filmes para o fim de semana


Dicas_01


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido