Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ativistas gays fazem Marcha contra LGBTfobia no centro de Rio Branco; Germano fala em direitos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ativistas do movimento LGBT realizaram na manhã desta terça-feira, 17, a Marcha contra a LGBTfobia. A concentração inicial ocorreu na rua Rio Grande do Sul. Com uma bandeira da causa LGBT, eles caminharam pela avenida Getúlio Vargas, no centro de Rio Branco, até a Assembleia Legislativa, onde entregaram um manifesto reforçando a importância dos direitos homossexuais. No manifesto, eles pedem ainda a criação do Dia Estadual de Combate à Homofobia, que coincide com o Dia Nacional de Combate à Homofobia lembrado nesta terça, 17.


dceba880-2639-4c6c-aa32-04d52b4c34b5


O presidente da Associação dos Homossexuais do Acre, Germano Marino, reforça a necessidade da busca pelos direitos LGBT. Ele lamenta a propagação do fundamentalismo e a violência e cita que somente este mês dois gays e um homossexual foram assinados no Acre. Ano passado não houve esse tipo de registro.

Anúncios


2c5fa9bb-eac8-42c1-8e2d-718a7fbac466


“Nós não podemos admitir uma sociedade aonde as pessoas tem irmãos, tem famílias, aonde as pessoas tem fé fazem questão de dizer que são religiosas e possam compactuar com o ódio e a violência com quem quer que seja contra qualquer pessoa”, diz Germano, que repudiou as mortes bárbaras de homossexuais.


6c732f53-f4cf-4f05-a81e-c1e203fa8634


O ato tem o apoio de representantes de setores do governo, prefeitura e da OAB/AC.


Dia de Combate à Homofobia

Aos 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde procedeu à exclusão da homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças (CID). Desde então, no âmbito internacional, este dia foi tornou-se símbolo da luta pelos direitos humanos LGBT, contra a violência e a discriminação. No Brasil, somente aos 04 de junho de 2010, através de Decreto do Presidente da República, o Dia Nacional de Combate à Homofobia foi oficialmente instituído.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido