Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após ser espancada em escola do Acre, aluna vai receber R$ 4 mil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma estudante da escola Djalma Batista, vai receber o equivalente a R$ 4 mil, como fruto de indenização por ter sofrido bullying nas dependências da instituição escolar. A decisão é da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, que manteve, nesta terça-feira, 17, a sentença proferida pelo juiz da Comarca de Tarauacá. Mesmo com a crise financeira, os custos sairão dos cofres do Estado do Acre.


Segundo informou o Tribunal de Justiça, a estudante foi agredida por um colega com puxões de cabelo, chutes, entre outras lesões registradas em imagens e anexadas ao processo judicial. O espancamento causou à vítima diversos hematomas e escoriações. Um laudo do IML confirmou os machucados.

Anúncios


De acordo com os depoimentos, ficou evidente a prática de bullying e, segundo o juiz, “a vítima se afastou do convívio social com receio de sofrer novas agressões”. Além disso, contou o pai, a Direção da escola Djalma Batista já havia sido procurada para ser comunicada das amaças a que a jovem estava sendo exposta.


Para se defender, o Estado do Acre, processado pela família da estudante, contestou as alegações da família e disse que a equipe gestora e técnica estavam presentes na escola, contudo a agressão física foi de forma inesperada, “que por si só tem o condão de ilidir responsabilidade do Estado”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido