Menu

Acreano pede anulação da nomeação de Romero Jucá no Ministério do Planejamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

69c833ca-907a-4b91-9064-b48898498178O advogado Gabriel Santos protocolou na Justiça Federal no Acre um pedido de anulação da nomeação de Romero Jucá para o cargo de ministro do Planejamento. Jucá foi nomeado pelo presidente interino Michel Temer na semana passada com outros 21 ministros.


Santos argumenta que a nomeação do peemedebista afronta diretamente o princípio constitucional da moralidade administrativa, por isso deve ser, de imediato, anulada.

Publicidade

“Romero Jucá é, por enquanto, o único investigado formal (inquérito 3989/STF) tanto na Lava Jato, quanto na Operação Zelotes, com indícios robustos de que teria praticado os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, segundo o procurador geral da República”, diz Gabriel Santos.


Ele acrescenta que os “erros que o PT cometeu não podem servir de justificativa para que Temer cometa os mesmos erros em sua gestão. Pelo contrário, diante dessa crise e de um novo governo a tolerância com a imoralidade administrativa deve ser zero”, conclui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido