Menu

Governo do Acre devolve imóveis e carros alugados e reduz consumo de combustível para cortar despesas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Novas medidas para contenção de gastos foram anunciadas pelo Governo do Acre, pela chefe da Casa Civil, Márcia Regina. Pelo menos 16 imóveis alugados serão devolvidos, carros alugados serão reduzidos e haverá maior controle de combustível durante o período de expediente.


As secretarias que funcionavam nos imóveis alugados irão dividir espaço com outras secretarias ou irão para prédio próprio do governo. O Instituto Dom Moacir (IDM), por exemplo, que ficava em um prédio na esquina da rua Pernambuco com a Avenida Nações Unidas, no bairro Bosque, agora vai funcionar na Escola Campos Pereira, no bairro José Augusto.

Publicidade

O prédio onde funcionava a Secretaria de Administração Institucional (SAI) foi um dos devolvidos, a secretaria agora deve funcionar em prédio do governo localizado na Avenida Ceará.


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) também mudou de endereço e vai funcionar no prédio onde anteriormente ficava a Junta Comercial, na Avenida Getúlio Vargas.


A medida deve poupar, mensalmente, ao menos R$ 4 milhões dos recursos estaduais. Até o fim deste ano, a meta é economizar 120 milhões em todos os setores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido