Menu

Em Capixaba, Sebastião e Nil Figueiredo inauguram escritório da Seaprof e Luz Para Todos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana e o secretário de Produção Familiar reinauguraram nesta sexta-feira, 13, em Capixaba (76 quilômetros de Rio Branco, na BR-317), o escritório da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) no município. Um espaço reformado dedicado aos servidores que prestam assistência técnica e aos produtores rurais, para que se sintam acolhidos e bem atendidos.


706525ba-ec07-4401-a3eb-6732c0cf2d34

Publicidade

Foram investidos R$ 230 mil na readequação do espaço, pelo convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O mobiliário também é todo novo, oriundo do Polo Moveleiro de Rio Branco. O escritório da Seaprof atende cerca de 600 produtores rurais por mês, principalmente aqueles da agricultura familiar.


“Capixaba tem que ser um modelo rural para o Acre. São investimentos que resultam em distribuição de renda e na diminuição da desigualdade social de quem mora no campo. E estamos aqui dando capacidade para que uma equipe técnica competente continue auxiliando essa população, criando um ambiente de prosperidade, porque se não houver trabalho a gente não vence”, disse o governador.


Nil Figueiredo conta que seis escritórios nos municípios estão sendo reformados para ajudar no auxílio aos produtores. “Estamos nos esforçando para cada vez mais auxiliar o produtor na sua colheita, para que ele possa escoar sua produção, e com o novo escritório poderemos atender essa população com muito mais qualidade”.


secom_acre_SV_13_05_2016-2-1000x800


Agenda em Capixaba

Viana cumpriu extensa agenda no município de Capixaba, interior do Acre. Seu primeiro compromisso foi na propriedade do agricultor Jorge Moura, localizada na BR-317, na Fazenda Campo Esperança, onde o governador acompanhou a colheita de 140 hectares plantados de milho. A previsão é de que 14 mil sacas do grão sejam colhidas na propriedade.


Também em Capixaba, o governador lançou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), um dos principais instrumentos de garantia da compra da produção e incentivo ao produtor.


Seu último compromisso no município foi a inauguração do Programa Luz Para Todos no Projeto de Assentamento Nova Promissão, localizado no km-139 da BR-317, onde mais de 170 famílias serão beneficiadas com a eletrificação rural.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido