Menu

Pesquisar
Close this search box.

O governo de Michel Temer não conseguirá ser pior que o de Dilma

Ou bola ou burica
O deputado Josa da Farmácia (PTN) – continua sendo o inocente útil – no processo de escolha do candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul. Afirmou à coluna que ninguém do governo o procurou para deixar de ser candidato pela FPA. A ingenuidade e boa fé do Josa continua lhe deixando crer que será o nome indicado pela FPA. Não será! Todos podem negar: os petistas de Cruzeiro e o deputado federal César Messias (PSB) não o querem como candidato pela FPA e, conseguiram convencer o governador Tião Viana que, o parlamentar tem que ser detonado e se colocar no seu lugar a Delegada de Polícia, Carla Ivana (PSB), com pouco tempo de Juruá. E tanto é verdade que o governador chamou dois empresários da Comunicação que batem ponto todo dia no seu gabinete para lhes afirmar que a Delegada Carla será mesma a candidata. Não causa surpresa alguma à coluna, que já tinha a informação. O que resta saber é como o deputado Josa da Farmácia (foto) vai reagir com tudo o que está acontecendo. Restam-lhe duas alternativas: ser candidato a prefeito pelo PTN ou baixar a cabeça e aceitar o cabresto. Ou bola ou burica. O certo é que brincaram com a sua candidatura sem despudor.


Quase lhe dei dois reais……
O presidente municipal do PT, Gabriel Forneck, chamou os dirigentes de partidos nanicos para uma reunião na última segunda. Esperavam que fosse a notícia de “ajuda” de campanha. Era apenas a notícia que terão um fotógrafo grátis para fotos dos seus candidatos a vereadores. Só não saíram o chamando de santo. Um deles foi irônico: “quase lhe dei dois reais de ajuda….”.


Explicação enviada
Veio a explicação de que a Copa de Futsal GOSPEL não é bancada pela Câmara Municipal de Rio Branco, mas com recursos próprios do vereador Artêmio Costa (PSB) e de emendas.


Acostumem-se, o cofre secou
O cofre secou. Os dirigentes de partidos nanicos não fiquem esperando que vão receber nesta eleição municipal as polpudas quantias que recebiam como mimo para fazer campanhas passadas. É bom ir se acostumando à pindaíba, esta será uma eleição sem muito dinheiro.


Péssima mania
O deputado Jenilson Lopes (PCdoB) não é um parlamentar desprezível, só que tem a péssima mania de querer dar lição de moral nos colegas da oposição, como se estes estivessem na ALEAC para fazer a sua vontade e aplaudir do governo. É papel da base do governo.


Deve ser o seu sonho
Deve ser o sonho do deputado Jenilson Lopes (PCdoB) ver um parlamento com todos os seus integrantes batendo palmas para quem está no poder. É a única dedução que chego.


Não duvido de nada
Deveria ter sido mesmo cassado, mas não duvido de nenhuma das acusações que o senador Delcídio do Amaral (PT) falou sobre malandragens de colegas e dos que ocupam o poder.


Cumpriu o seu rito
A presença ontem na Aleac do secretário de Saúde, Gemil Junior, para um debate com os deputados sobre o grande número de bebes mortos na Maternidade “Barbara Heliodora”, foi positivo, porque fez as suas colocações sem ranço, colocando os avanços do governo no setor.


Não espera nada menos do que isso
O secretário Gemil Junior não espere flores durante a sua permanência à frente do órgão, por mais que se faça no sistema público de saúde sempre acontecerão cobranças duras.


Não é a função do deputado
O secretário Gemil Junior errou ao debitar aos deputados não colaborar para orientar a população a não procurar o PS por causa de uma dor de dente. Quem tem que fazer campanhas é o sistema de comunicação do governo e seus jornalistas, que recebem para isso.


Passa a ser falta de gestão
Sobre a queixa de que tem pessoa que passa dois dias internada na UPA por causa de uma dor de dente, achei estranho, viu Gemil!. Foi mesmo devido a uma dor de dente? Se isso ocorreu, já é falta de gestão do gerente da unidade onde ocorreu o suposto fato. É a única explicação.


Chega de chicana!
Tenho o senador Jorge Viana (PT) na conta de um dos políticos mais lúcidos e coerentes do seu partido, por suas ações. Mas decepciona a sua atitude de estar apoiando chicanas jurídicas, de que o STF seja consultado sobre a decisão de anular o impeachment. Isso deve ser reservado ao baixo clero da política. Você não é o que mais protesta contra a “judicialização” da política?


Nada de passar mão na cabeça
Não tem que se passar a mão na cabeça. O MPE tem de investigar, a comissão de sindicância da Aleac tem que funcionar e se ir a fundo nesta questão da morte de bebes na Maternidade “Bárbara Helidora”. Até para inocentar ou para comprovar a culpabilidade de alguém nas mortes. Só não se pode pré-julgar.


Ninguém é intocável
Não existe classe profissional intocável, vamos começar por este caminho. Entendamos assim.


Para quem interessar
Ao final da Rua das Palmeiras, na esquina com a Rua 10 de Junho, duas luminárias estão com suas lâmpadas apagadas há um bom tempo. E seus moradores pagam pelo benefício. Vai a queixa à Prefeitura de Rio Branco ou à ELETROACRE, o problema não pode é continuar.


A estupidez e os estúpidos
Foi uma estupidez a ação do inexpressivo deputado federal Waldir Maranhão (PP), tentando de forma ilegal melar o impeachment. E muitos os estúpidos que defenderam a sua ação.


Usaram a descartaram
Usaram este pobre coitado do deputado federal Waldir Maranhão (PP) para tentar melar o impeachment, não conseguiram e o descartaram como um bagaço de laranja.


Uma coisa é certa
Não tenho nenhuma grande esperança que Michel Temer (PMDB) vá fazer milagres na presidência da República. Pago para ver. Uma coisa eu tenho como certa, o seu governo não conseguirá ser pior do que o da presidente Dilma, isso seria impossível à luz da razão.


Extremamente democrática
Da votação de hoje no Senado da República, que deverá afastar a presidente Dilma, não pode se acusar de nada e será límpida, porque será dado o mais amplo direito de defesa à acusada. É assim que acontece nos regimes democráticos.


Modelo que deu certo
Um modelo que deu certo foi colocar o Hospital Regional de Cruzeiro do Sul sob a gerência de uma ordem religiosa católica formada por Irmãs, porque agem de maneira profissional. Quem quer trabalhar fica; que não quer, sai. Foi até aqui o maior acerto do Tião Viana na Saúde.


Fim de um ciclo
Começa hoje no Senado o fim do ciclo político do PT. Teve seus dias de glória no governo Lula. Mas sua derrocada veio com a presidente Dilma. Conseguiu acabar até com o legado Lula, já que as pesquisas lhe colocam com 60% de rejeição. Esqueceram ser o poder efêmero.


Experiência vivida
Como secretário de Comunicação, presenciei o fim da gestão de três governadores e três prefeitos. Os amigos que viviam nos gabinetes bajulando sumiram. O grande equívoco dos governantes é imaginar que o poder é eterno. Quando acordam, já não são mais nada.


Candidato a prefeito do Jordão
Quem passou ontem pela Aleac foi o ex-prefeito Esperidião Junior (PMDB), que será o candidato único da oposição à prefeitura do Jordão. O atual prefeito é fraquinho.


Ficou antipático
É direito dos órgãos representativos dos médicos sair na defesa da categoria. Agora, ficou antipático para o deputado Jenilson Lopes (PCdoB) se prestar ao papel de porta-voz de Notas que investem contra os colegas de parlamento. Vira uma ação corporativista.


Crise cada dia mais braba
A crise atingiu o governo do Acre de tal forma que o Tião Viana teria determinado acabar com o aluguel de 16 prédios, que abrigavam secretarias. O aumento de pouco mais 10% no repasse do FPE é sazonal, fruto do período do Imposto de Renda. Depois continua a pindaíba.


Choro do bolso
Um amigo político contava ontem que o choro maior pela saída da Dilma não é porque defendem o seu governo, mas pelos cargos de confiança que vão perder na máquina federal.


Não agrada nem um pouco
A informação é de uma fonte política do alto escalão: não agrada nem um pouco a setores da Casa Rosada o grau de independência assumido pelo prefeito Marcus Alexandre na discussão sobre seu vice. A estes setores não interessa que um novato vire estrela para lhes ofuscar.


Uma nova era no Brasil
Ao fim da sessão de hoje no Senado da República estará se encerrando o longo ciclo do Partido dos Trabalhadores no poder. O que parecia improvável; aconteceu, a fadiga de material da administração petista. Não consigo ver nada de antidemocrático e nem golpe. O impeachment é uma norma constitucional. Se alguém é culpado da Dilma ser apeada do poder é a própria Dilma, que não aprendeu uma norma simples de que no atual modelo presidencialista não se governa sem uma base forte no Congresso. Quis remar contra a maré e perdeu. Só isso.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.