Menu

Vermelhos de vergonha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por Luiz Calixto*


Desde que o PT descobriu que o verdadeiro negócio da China era desviar recursos, os parlamentares da filial acreana da sigla têm feito das tripas coração para justificar a roubalheira.

Publicidade

Líder do partido na Câmara, Sibá Machado virou motivo de galhofa. Segundo ele a culpa é da CIA americana.


Do decepcionante e trêmulo Raimundo Angelim a única palavra obtida durante todo processo é que se trata de um golpe.


Leo de Brito teme ser mordido pelo microfone e é risível seu desempenho, embora seja ele professor de direito constitucional.


O grilo falante é Jorge Viana. Este já tentou de tudo. Sua última investida foi dizer, em entrevista coletiva, seu partido é “vítima” da engrenagem criada pelo PSDB.


O leão feroz que ataca Eduardo Cunha em nada lembra o delicado gatinho angorá que mia diante de Renan Calheiros, de quem é vice.


Segundo a tese vianista os tucanos inventaram a corrupção e a companheirada que veio pra mudar mudou de ideia e pensou: – Marrapaz, isso é bom demais. “Vamu” acabar com isso não.  “Vamu” melhorar esse troço e transformá-lo em política de estado pra ficar muito tempo no poder.


Diante da impossível missão de defender o governo do paiol de irregularidades, a trupe companheira se sairia melhor se escolhesse como guia uma das seguintes frases: “ Calado é um poeta”; “Quanto mais mexe, mais fede”; Por que não te calas? ”  “Aceita, que dói menos”.


Desde que o juiz Sergio Moro tirou a tampa da fossa o PT bateu todos os recordes no campeonato nacional da corrupção e nunca mais o Código do Processo Penal teve sossego.


Insistiram em rasgar a Constituição e não será surpresa se queimarem o Código em praça pública.


Recebidos com tapete vermelho, o PT e os petistas estão sendo enxotados do poder pela porta dos fundos. Acostumados com os aplausos os líderes mais conhecidos evitam as ruas, os aviões e os restaurantes.

Publicidade

No Acre a situação não é muito diferente. É um carretel de rolos.


A Cia. de Selva, empresa marqueteira do governo, do PT, da prefeitura e também freguesa da justiça acreana, terá imensa dificuldade de vender seu produto.


Marcos Alexandre fará de conta que nem conhece o PT.


Vermelho na propaganda eleitoral, nem pensar. Basta a cara.


De outra banda, preocupada apenas em apresentar sua vitrine de facilidades e soluções mágicas, no lugar de construir um roteiro de governo simples, sincero e transparente, ainda assim a oposição será premiada com carradas de votos produzidos pela indignação popular.


E aqui mora o perigo: quando o tempo de lua de mel passar e a varinha de condão não tirar as promessas do papel, a oposição correrá o risco de ficar a cara e o focinho do PT.


Calixto_DD


*Luiz Calixto é economista,
foi deputado estadual por
três mandatos e atualmente
é Auditor da Receita estadual.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido