Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidor da Sehab, preso por vender casas populares, é solto pela Justiça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

João Renato Jácome


Indiciado pela Polícia Civil (PC) como integrante de uma quadrilha que fez da Secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social (Sehab) um verdadeiro “balcão de negócios”,  Marcos Henrique Huck, preso no fim de abril, já foi liberado da prisão.

Anúncios


HUCK_01


Informações apuradas exclusivamente pelo ac24horas dão conta que Huck foi liberado ainda na segunda-feira, 09. Os colegas de trabalho dele, também membros da quadrilha que comercializava casas populares que deveriam ser dadas, gratuitamente, a pessoas pobres, Daniel Gomes e Cícera Dantas, continuam presas no complexo penitenciário da Capital.


Os advogados de Cícera, na semana passada, ingressaram com um pedido de relaxamento da prisão, mas o Tribunal de Justiça negou o recurso e manteve a detenção preventiva da ex-servidora terceirizada da Sehab. Ela é uma das delatoras do esquema, ou seja, fez as revelações à polícia.


ACUSAÇÕES

As investigações da “Operação Lares” apontam que Marcos Huck e Daniel Gomes, ex-diretor executivo da Habitação, tornaram o órgão numa verdadeira imobiliária. Os dois tentaram apagar documentos que estavam em computadores de comparsas, o que foi descoberto pela polícia.


Também segundo a PC, Daniel deu casa para a mãe de um filho e também para uma amante. Já Huck, no mesmo sentido, desvio beneficiários e deu uma residência recém construída para a babá de uma das filhas. Ambos são denunciados por corrupção ativa.


As casas eram vendidas a preços que chegam à casa dos R$ 30 mil. O que também chama atenção é que a dupla escolhia onde seriam as casas, que, por exemplo, podiam ser de esquina, com um terreno mais amplo.


A OPERAÇÃO


Com fases que ocorrem desde fevereiro passado, a Operação Lares, da Polícia Civil (PC), continua é um dos assuntos mais comentados nos corredores do Palácio Rio Branco, e das secretarias de Estado. A ação culminou na prisão de dois chefes departamentais da Secretaria de Habitação e Interesse Social (SEHAB).


O governo do Acre, por meio das secretarias de Segurança Pública e Polícia Civil, emitiu nota oficial em que destaca que a ação da PC, na terça, mostra a isenção com que as forças de investigação trabalham em todo o estado, no combate à corrupção. Isso seria, na verdade, um comando do governador Sebastião Viana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido