Menu

Caiu: dez pessoas são indiciadas por venda de casas populares no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil anunciou o encerramento da segunda fase da ‘Operação Lares’, que investiga um esquema de venda de casas populares no Acre. Nessa fase, dez pessoas foram indiciadas.

Com a finalização desta segunda etapa, o material será enviado para abertura de processo judicial, onde os envolvidos devem responder por falsidade documental, corrupção ativa e passiva, além do crime de organização criminosa.

Anúncio

O esquema de venda das casas era feito por diretores executivo e social da Secretaria de Habitação do Acre (Sehab), Daniel Gomes e Marcos Huck, a ex-funcionária terceirizada Cícera Silva e a empresária Rossandra Lima. Eles foram presos no dia 26 de abril, porém, mais seis pessoas estariam envolvidas e vão responder o processo em liberdade.

A primeira fase da Operação Lares, tendo como órgãos responsáveis a Polícia Civil e Ministério Público do Acre (MP-AC), foi deflagrada em fevereiro deste ano. A previsão é que a operação ainda tenha outras fases voltadas para os compradores das casas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.