Menu

Pesquisar
Close this search box.

Representante do Ministério da Saúde acompanha ações de combate ao Aedes no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Saúde (MS), por meio da Secretaria Nacional de Proteção em Defesa Civil (SEDEC), enviou ao Acre um de seus representantes para realizar o acompanhamento das ações desenvolvidas pelas secretarias estadual e municipais de Saúde no combate ao mosquito Aedes aegypti.


e1cbc462-035b-42be-8e8b-6aee0b730d2aO objetivo da visita é acrescentar e melhorar as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.


A SEDEC é uma instituição que trabalha em um conjunto composto por órgãos multissetoriais cuja atuação se dá sob um conceito matricial com dinâmica vertical e horizontal, em todo o território nacional, e é coordenado pelo Ministério da Saúde.

Anúncios


“A nossa atuação tem como objetivo reduzir os riscos de desastres e também realizar ações de prevenção, mitigação, preparação, respostas e recuperação, que se dão de forma multissetorial nos três níveis de governo – federal, estadual e municipal -, com ampla participação da comunidade”, afirmou Leno Queiroz, representante do SEDEC/MS. As informações e imagens são da Agência Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido