Menu

Polícia Militar apreende veículos com madeira ilegal e peixes em extinção no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

fa722986-f70b-42ce-aa9b-5160339d13e0A Polícia Militar (PM) apreendeu mais de 300 quilos de pescado e 20 metros cúbicos de madeira durante comercializada ilegalmente, durante uma blitz realizada na estrada da Variante, em Cruzeiro do Sul (AC). Além da madeira foram apreendidos dois caminhões, duas motosserras e um veículo Saveiro, que transportava peixes.


Segundo a polícia, todo o material estava sendo transportado de forma ilegal. Quatro pessoas foram conduzidas para a Delegacia Geral de Polícia de Cruzeiro do Sul, mas apenas o motorista da Saveiro e proprietário do peixe permaneceu detido, e devem responder por crime ambiental.

Publicidade

Aproximadamente 40 espécies de peixes nativos da amazônica, e que estão sob ameaça de extinção foram aprendidos no veículo. Um homem, identificado como Cristiano Lima da Silva, assumiu ser o dono do pescado.


De acordo com major Negreiros, comandante do pelotão ambiental da PM, em entrevista ao site Juruá Online, as prisões só aconteceram porque os indivíduos abordados não portavam documentação necessária. Já o presidente da colônia de pescadores de Cruzeiro do Sul, Elenildo Nascimento, comentou que esse tipo de situação tem sido cada vez mais comum na região do Vale do Juruá.


A madeira apreendida também não tinha guia de transporte, e por isso, foi conduzida para delegacia. As abordagens fazem parte da prática de um curso para formação e implantação do um pelotão de policiamento ambiental na região.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido