Menu

Pesquisar
Close this search box.

Exames de mamografia que seriam retomados hoje, são adiados para próxima semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os atendimentos utilizando o mamógrafo previstos para serem retomados nesta quinta-feira (5) foram adiados para a próxima segunda-feira (9). A gerência administrativa do Centro de Controle Oncológico do Acre (Cecon) alegou atraso nos serviços prestados pela Eletrobras Distribuição Acre.


“Devido a esse pequeno transtorno, os atendimentos não poderão ser retomados na data previamente anunciada. Mas esperamos que no início da próxima semana esse problema esteja solucionado e, assim, voltaremos a atender nossas pacientes”, informou o Cecon.

Anúncios


Desde que a unidade mudou para a Avenida Ceará, 1.832, no centro de Rio Branco, em frente ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os exames precisaram ser suspensos.


O Cecon é uma unidade referência em exames diagnósticos para câncer de mama e do colo do útero. No local são realizados mamografias, ultrassonografias e preventivo (PCCU). Os encaminhamentos para o Centro de Controle Oncológico são feitos pela atenção básica de saúde (postos de saúde, centros de saúde ou unidades de referência).


O médico da atenção básica deve fazer a solicitação de exames, que deve ser agendada pela equipe da regulação estadual da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).​


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido