Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após dar luz a gêmeos em maternidade e sofrer AVC, jovem tem morte cerebral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Internada no Hospital das Clínicas (HC), em Rio Branco, desde o fim de semana, a jovem Gyglyane Klyzya, continua sendo assistida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi diagnosticada com morte cerebral. A confirmação foi feita pelo esposo dela, Igor Gregório. A jovem teve uma embolia após dar a luz a gêmeos na Maternidade Bárbara Helidora.


12472608_10209547516507748_2547587663119694281_n


“Devido aos primeiros exames atestarem o resultado de morte cerebral, a família, em reunião com todos os membros, decidiu por unanimidade manter todos os equipamentos que a mantém viva em pleno funcionamento”, contou Igor, numa página pessoal do Facebook.

Anúncios


Leia também


Após 48 horas de espera, criança morre antes do parto na Maternidade Bárbara Heliodora


Ato contra morte de bebês na Maternidade Bárbara Heliodora reúne familiares e mães vítimas de negligência na unidade


Apóstolo fala em possível “influência das trevas” na morte de bebês na maternidade


Direção da Maternidade nega negligência médica e trata morte de bebê como um fato normal

Ainda segundo o marido de Gyglyane, os médicos estão acompanhando de perto o caso dela. “A família entende que os médicos chegaram ao ponto que a medicina atual permite, mas acredita na intervenção divina para a reversão do quadro de saúde. Enquanto houver vida, há esperança.” completa Gregório.


A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) esclarece que o Acidente Vascular Cerebral (AVC) por tromboembolismo encefálico sofrido pela paciente citada na matéria ocorreu dias depois da alta médica, portanto, quando ela estava em sua residência.


“Destacamos ainda que, o parto da paciente foi realizado quando ela estava no oitavo mês de gestação, sendo reconhecidamente o período mais crítico para parto.Por fim, ressaltamos que toda a assistência médico-hospitalar foi prestada durante o parto e pós-parto. Portanto, o fato lamentável que envolveu a paciente nada tem a ver com o atendimento prestado na referida unidade de saúde”, informa a assessoria.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido