Menu

Ao comentar afastamento de Cunha, Jorge cita frase: “o mal por si só se destrói”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), comentou em sua fangape o afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O parlamentar foi afastado pelo ministro Teori Zavaski, do STF, na manhã desta quinta-feira, 05.


Em sua postagem, após citar a queda de Cunha, Viana questionou: “como alguém pode ter autoridade para conduzir impeachment e não pode exercer um simples mandato de Deputado? Isso desmascara o golpe e mostra a ilegitimidade do impeachment”, acrescenta.

Publicidade

Para o senador petista, “Eduardo Cunha, que agora perde o mandato, se preso, pode se transformar no maior delator da Lava Jato, danificar de morte o PMDB e acabar com o governo Temer antes de começar. Tem um dito popular que diz: “o mal por si só se destrói”. O Brasil está precisando do que cada um de nós tem de melhor, e não do que temos de pior. Tomara que nosso País encontre uma maneira de virar essa página e sair da crise”, completa.


O ministro Teori Zavaski diz em sua decisão que Eduardo Cunha “não possui condições pessoais mínimas para exercer o cargo”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido