Menu

Pesquisar
Close this search box.

​Lene Petecão critica concurso da Prefeitura por falta de vagas para assistentes sociais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A vereadora Lene Petecão (PSD-AC) usou a tribuna da Câmara Municipal de Vereadores nesta quinta-feira (5) para criticar a falta de vagas para o profissional de assistência social no concurso público aberto pela Prefeitura de Rio Branco nesta quarta-feira (4).


Ela elogiou a abertura do certame, mas repudiou a falta de vagas para o assistente social e disse que irá pedir ao prefeito Marcos Viana para tentar se sensibilizar com o caso.

Anúncios


“O serviço de assistente social é um dos principais por estar à frente do trabalho de vários setores, principalmente do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Queremos que o prefeito tenha essa sensibilidade”, disse.


As inscrições do concurso, que oferece mais de 200 vagas efetivas, foram abertas ontem e seguem até o dia 22 de maio. O certame é organizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).


O concurso será realizado em três etapas: a primeira será prova objetiva de caráter eliminatório classificatório, a segunda por apresentação de títulos e na terceira acontecerá uma prova de libras, também de caráter classificatório, somente para o cargo de professor.


Os cargos oferecidos são: Merendeira da Zona Urbana e Rural, Assistente de Creche, Assistente Educacional, Assistente Escolar, Auxiliar de Saúde Bucal, Cuidador Pessoal, Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos, Técnico de Enfermagem, Técnico de Prótese Dentária, Técnico em Enfermagem, Administrador, Contador, Médico e Médico Clinico Geral, Médico do Trabalho, Médico Ginecologista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico Ultrassonografa, Professor da Educação Especial AEE – zona rural, Professor da Educação Especial AEE – zona urbana, Professor da Educação Especial Libras – zona urbana, Professor da Educação Especial Mediador – zona urbana, Professor da Educação Infantil Creche-zona urbana e rural, Professor de Educação Especial Bilíngue, Professor de Educação Física para Zona Urbana e Rural, Professor de Ensino Fundamental 1ª ao 5º ano – zona rural e urbana, Sociólogo e Terapeuta Ocupacional.​


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido