Menu

Pesquisar
Close this search box.

Simulado online do Enem: nova chance nesse fim da semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As pessoas que não participaram do simulado online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no final de semana passado, terão nova chance para passar pelo processo nesse próximo fim de semana, dias 7 e 8. Idealizado inicialmente para os concluintes do ensino médio, o simulado estará acessível no portal Hora do Enem a todos os interessados. O simulado on-line é um recurso oferecido pelo Ministério da Educação.


Os cursos mais procurados pelos participantes foram os de medicina, direito, administração, psicologia, engenharia civil, enfermagem, odontologia, educação física, arquitetura e urbanismo e medicina veterinária.

Anúncios


As questões desse primeiro simulado que abordaram assuntos relacionados à cidadania e à democracia registraram mais índice de acertos. Na área de geografia, formas de relevo tiveram mais destaque. Geometria analítica e reações químicas registraram índice menor de acertos.


O provão do fim de semana passado foi composto por 80 questões, 60 delas extraídas de provas de edições anteriores do Enem e 20 inéditas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido