Menu

Campanha de trânsito no Acre é lançada e estudante de jornalismo morta em acidente é lembrada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A campanha “Maio Amarelo” com ênfase para a importância do uso da faixa de pedestre foi lançada nesta quarta-feira, 04, pelo Detran/AC, no Teatro da Universidade Federal do Acre, em Rio Branco, com a presença de estudantes da rede pública de ensino e autoridades locais.


c0a8ff30-238d-43e9-8eaa-ed47f9546b08

Publicidade

O diretor-presidente da instituição, Pedro Longo, ressaltou a proposta de tornar Rio Branco “a capital do respeito à faixa de pedestre” e anunciou a implantação de faixas elevadas em algumas vias da capital com o objetivo de melhorar a relação no trânsito.


Ele também salientou o projeto, já em andamento da instituição, denominado “Detran Amigo”, que tem por finalidade melhorar a relação do setor com a sociedade.


e014d5f3-5078-4c26-a6c1-20bfad3374c4


Pedro Longo lembrou que a segurança no trânsito é uma responsabilidade que deve ser compartilhada. “No trânsito cada um de nós pode fazer a diferença. Há mortes que poderiam ter sido evitadas no trânsito. É para isso que eu quero chamar a atenção. Há atitudes pequenas que podem fazer a diferença. O Detran vai fazer a sua parte. Vamos fazer essa campanha, vamos estar nas ruas, nas escolas, fazendo a nossa parte. Não vamos só trabalhar com os condutores vamos trabalhar também com os pedestres”, informou Pedro Longo.


Até o mês de maio deste ano, seis pessoas morreram vítimas de acidente de trânsito em vias de Rio Branco. Desses seis, quatro eram motociclisc0a8ff30-238d-43e9-8eaa-ed47f9546b08tas, alerta o tenente-coronel Antonio Teles, do Batalhão do Policiamento de Trânsito.
Em 2016 já foram feitas 40 mil abordagens no trânsito no Acre. Em todo ano passado foram 117,5 mil.


Homenagem a Marina de Oliveira


28061527-f91b-4149-b5dc-7524497007e0Há exatamente um mês, no dia 04 de abril, na Avenida Antônio da Rocha Viana, a estudante de jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac), Marina de Oliveira, 23 anos, estagiária da TV Acre, morreu vítima de acidente.Marina foi lembrada durante a solenidade. Os presentes fizeram um minuto de silêncio para homenageá-la. A irmã de Marina, Isabelle, e sua mãe dona Izaura, levaram uma faixa para homenagear a estudante.


Nesta terça-feira, 03, delegados da 4ª Delegacia Regional de Polícia apresentaram um laudo comprovando que o motorista que conduzia o carro que bateu no veículo da estudante perdeu o controle. Ele conduzia seu carro com o dobro da velocidade permitida.


9c408a51-1306-413d-9675-5180188e428e


Pelas imagens que foram divulgadas de uma câmera do sistema de segurança pública, o carro dirigido por Wilke Ferreira Melo, 20 anos, vinha em alta velocidade e ao ultrapassar um ônibus pelo acostamento, o condutor perdeu o controle do veículo que colidiu com o carro de Marina. O condutor foi indiciado por homicídio culposo no trânsito.
Dona Izaura Sampaio diz que o resultado não foi satisfatório e acrescentou que espera justiça.

Publicidade

“O resultado do laudo não foi satisfatório. A gente sabe que o rapaz foi imprudente. Ele tava numa velocidade acima do permitido. Nós estamos aguardando pela Justiça. Que justiça seja feita. Nós estamos lançando uma campanha para que outras pessoas não sejam vítimas do trânsito.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido