Menu

Prazo para regularizar título de eleitor termina nesta quarta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Termina nesta quarta-feira (4) o prazo para regularizar o título de eleitor. Precisam comparecer ao cartório eleitoral mais próximo os jovens que ainda não fizeram o documento, quem deseja mudar o domicílio eleitoral e aqueles que não votaram nos últimos três turnos e tiveram o título cancelado.


A Justiça Eleitoral do Acre para facilitar o atendimento, já que a procura nesses últimos dias triplicou, iniciou a distribuição de 330 senhas por dia, podendo a quantidade ser ampliada, de acordo com a capacidade diária.

Publicidade

O horário de atendimento é de 8h às 17 horas, sem intervalo para o almoço. Uma média de 280 eleitores têm sido atendidos por dia no espaço nas últimas três semanas. No sábado, 30, houve atendimento especial de 8h às 14 horas, quando foram atendidos 300 eleitores.


Para ser atendido, o eleitor precisa comparecer ao Fórum Eleitoral de Rio Branco ou do interior, portanto identidade, CPF e comprovante de endereço. Quem estiver pendente com a Justiça Eleitoral e não conseguir regularizar o título a tempo não poderá votar nas Eleições de 2016.


O Cadastro de Eleitores está aberto desde novembro de 2014 (após o segundo turno das Eleições) e fechará no dia 4 de maio, obedecendo a Resolução 23.466/2015 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que diz que o cadastro fecha nos 150 dias que antecedem o pleito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido