Menu

Agentes visitam apenas 5,3% das casas no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um total de 213 mil casas deveriam ter sido visitadas em Rio Branco, durante as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus: o Aedes aegypti. Contudo, apenas 3% desses imóveis receberam a visitação de um agente de endemias. Foram apenas 11.471 fiscalizações, informou o Ministério da Saúde (MS).


Nesse contexto, representantes da Sala Nacional de Coordenação e Controle (SNCC) estão no Acre onde até junho devem fiscalizar, junto à Sala Estadual de Coordenação e Controle ao Aedes aegypti, as ações de controle do mosquito.

Publicidade

O objetivo é incentivar a mobilização permanente e sustentável de ações de combate e controle do vetor, mesmo nos períodos em que não há grande circulação do mosquito, como os meses mais frios do ano, como explica a coordenadora da Sala Nacional, Marta Damasco. “Queremos ir a campo, conhecer o trabalho realizado nos municípios e auxiliá-los no que for possível nas articulações intersetoriais”, relatou.


Na agenda de trabalho estão previstas visita nas escolas para acompanhar o trabalho dos agentes de combate às endemias e a participação no comando de saúde nas rodovias, que dará orientações sobre o combate ao mosquito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido