Menu

Nazaré empossa dez novos médicos durante solenidade na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante solenidade na manhã desta segunda-feira, 02, na Biblioteca Pública, o governo do Estado empossou dez novos médicos. Eles Foram contratados, por meio dos concursos efetivos de 2013 e 2014. Foram empossados um clínico-geral, quatro pediatras e cinco obstetras. A posse de outros 35 clínicos-gerais está prevista para ocorrer ainda neste mês.


c8b998fc-f4fb-4c7b-a7a6-ac974bd8964f

Publicidade

O governador Sebastião Viana não compareceu ao ato. Ele foi representado pela vice Nazaré Araújo.
“Desses dez novos médicos, quase todos irão para a Maternidade Bárbara Heliodora. Teremos, ainda, os 35 que irão para Rio Branco e outros municípios, e mais três pediatras. Isso tudo é o resultado do esforço do governador Tião Viana e de toda a equipe de governo”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Junior.


De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), o Acre tem 507 médicos, distribuídos por todas as unidades estaduais de saúde.


“No primeiro mandato do governador Tião Viana, quase dobramos o número de médicos especialistas. E essa batalha por mais profissionais continua, mesmo com a situação de crise que o Brasil passa. Esta contratação faz parte do nosso compromisso de sempre melhorar o atendimento de saúde para a população”, disse a vice-governadora Nazaré Araújo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido