Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministério da Saúde inspecionará ações de controle ao Aedes no AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Representantes da Sala Nacional de Coordenação e Controle (SNCC) e técnicos do Ministério da Saúde e demais Ministérios que integram a Sala Nacional, estarão no Acre a partir desta terça-feira, dia 03, nos meses de maio e junho, para visitarem todas as Salas Estaduais de Coordenação e Controle ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.


O objetivo é incentivar a mobilização permanente e sustentáveis de ações de combate e controle do vetor, mesmo nos períodos em que não há grande circulação do mosquito, como os meses mais frios do ano.

Anúncios


A coordenadora da Sala Nacional, Marta Damasco explica que a agenda de ações será diversa e adaptada às necessidades de cada município.


“Queremos ir a campo, conhecer o trabalho realizado nos municípios e auxiliá-los no que for possível nas articulações intersetoriais”, relatou.


Na agenda de trabalho estão previstas visita nas escolas para acompanhar o trabalho dos agentes de combate às endemias e a participação no comando de saúde nas rodovias, que dará orientações sobre o combate ao mosquito.


Em todo o País, as visitas aos imóveis contam com a participação permanente de 266,2 mil agentes comunitários de saúde e 49,2 mil agentes de controle de endemias, com apoio de aproximadamente 5 mil militares das Forças Armadas. Juntam-se, ainda, profissionais de equipes destacados pelos Estados e municípios, como membros da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido