Menu

Pesquisar
Close this search box.

Idosa que emocionou o Acre foi esquecida por secretaria que ainda não pagou o aluguel social atrasado

video
play-sharp-fill


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em meios às investigações sobre a venda de casas populares, realizada por servidores da Secretaria de Habitação e interesse Social (Sehab), a aposentada Raimunda Silva, de 80 anos, foi despejada da casa em que vive com a família. Isso aconteceu no último dia 20 de abril e, segundo conta a idosa, é consequência do atraso no pagamento do “Aluguel Social” da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS), o que já dura desde novembro de 2015.


Ao saber dos atrasos, no início do mês, e temendo ser realmente expulsa de casa, Raimunda sofreu um derrame, o que, agora, a deixa com dificuldades para falar. Na semana passada, a SEDS comprometeu-se em realizar todos os pagamentos atrasados, mas a fala do secretário da pasta, Gabriel Maia, não passou de mera promessa.

Anúncios


“Na semana passada eles ficaram de pagar os atrasados todos para a gente, porque o dono aqui da casa nos mandou embora, só que até hoje eles não pagaram nada. Já tá com mais de uma semana, e hoje o dono veio de novo aqui em casa para dizer que vamos precisar sair. Naquele dia a gente dormiu do lado de fora, no barro, porque fomos obrigada a sair daqui”, diz Raimunda.


A sobrinha da idosa, Adriana Paolino, disse que o problema com atrasos não é recente. “Isso já vem acontecendo há quatro anos. No fim de 2015, tiraram a gente porque disseram que já tínhamos completado quatro anos, aí quer dizer que quem tem quatro anos já perde os direitos? Complicado! A gente só vai falar de agora, que fomos despejamos. O que ela precisa é de uma casa, porque senão ela vai morrer nessa situação. Ela precisa de pelo menos essa alegria”, diz a jovem.


A aposentada conta que recebeu uma promessa do governador Sebastião Viana, há cerca de cinco anos. Ela diz que o encontrou e que a promessa era que tão logo as primeiras casas de um conjunto habitacional ficassem pronta, ela já poderia ser contemplada. Raimundo diz que se hoje o governador dependesse do voto dela para ganhar uma eleição, Sebastião não teria.


Num vídeo gravado pela reportagem, Raimunda faz um verdadeiro desabafo e conta como foi saber dos atrasos no pagamento do programa do governo do Acre e que seria preciso ir embora, imediatamente, da casa em que vive desde o ano passado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido