Menu

Posto do Agricultor comemora 3 anos de atendimento com destaque para população rural

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

POSTO_02


O Posto de Saúde do Agricultor comemora três anos de serviços prestados à população que da zona rural de Cruzeiro do Sul. Em clima de festa, profissionais da saúde, autoridades do município e a sociedade participaram da solenidade de aniversário da unidade de saúde especializada no atendimento de produtores rurais que buscam atendimento na zona urbana do município. A programação contou com a participação de artistas locais e a banda de música do 61 BIS.

Publicidade

Idealizado pelo prefeito Vagner Sales (PMBD) para ser referência no atendimento ao produtor rural, o Posto que leva o nome do empresário Zinho Santos, oferece uma atendimento média de 1.200 pessoas por mês. De acordo com o levantamento dos dados nesses três anos de funcionamento, a unidade de saúde já atendeu 45 mil pessoas com consultas médicas em várias especialidades, realização de exames, acompanhamento de pré-natal e dispensação de medicamentos.


De acordo com a Coordenadora do Posto, Enfermeira Gleiciane Costa, o destaque dá-se por conta da responsabilidade e compromisso da equipe de profissionais que procuram atender a comunidade que diariamente recorre ao posto na busca de atendimento em saúde. “Pra nós é um grande desafio. Manter e melhorar cada vez mais o nosso atendimento. Nós nunca estamos cem por cento. Há sempre algo a melhorar e aprimorar no nosso dia a dia. Nossa orientação aos profissionais é que diariamente seja feito um acolhimento respeitoso e amigo à nossa população para que, quem aqui chegue, possa sentir-se bem recebido pelos profissionais que desemprenham suas atividade”, destacou.


POSTO_03


Presente na solenidade a Deputada Federal Jéssica Sales, destacou a sensibilidade e a responsabilidade com que o prefeito Vagner Sales tem administrado a prefeitura levando em conta os mais necessitados. Segundo a deputada esse posto é uma conquista da população que sempre esteve esquecida ao longo das administrações anteriores.


“Um posto de saúde nessas dimensões e com um atendimento desse nível é fruto de um gestor comprometido com a população. É o tipo de gestor que não vê somente o lado urbano, mas insere também na ordem do dia aqueles ribeirinhos e os trabalhadores rurais que também precisam ler lembrados e atendidos pelo poder público. É uma população sofrida que merece o nosso carinho e nossa atenção. Quero parabenizar desde a coordenadora Gleice, a ex-secretária Lucila Brunetta e principalmente o prefeito Vagner Sales que tem demonstrado sensibilidade e respeito para com os nosso trabalhadores tanto da área urbana quanto da área rural.


O prefeito em exercício Mazinho Santiago ressaltou que essa realidade de um posto com atendimento prioritário a população rural, foi concebida ainda quando dos temas que integraram o plano de governo para a primeira eleição. “O que nós estamos vendo aqui é fruto do nosso plano de governo ainda para o primeiro mandato. Um posto de saúde com essas características foi pensado e concebido pelo Prefeito Vagner Sales que, enquanto homem público, sempre teve esse olhar voltado para os mais humildes, especialmente aqueles que vivem no interior dos rios e seringais do nosso município”, destacou o prefeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido