Menu

Família que fez protesto na frente da prefeitura de Rio Branco vai para o aluguel social

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A assessoria do prefeito Marcus Viana informou nesta sexta-feira, 29, que a família do engraxate Antônio Camelô foi cadastrada nos programas sociais do governo federal.


90dd0b5f-34d4-4375-bed2-35c47408e994

Publicidade

Antônio Camelô e sua esposa, sem ter dinheiro para pagar o aluguel de um apartamento onde moram com quatro filhos menores, no Bairro da Base, despejaram todos os seus móveis em frente ao prédio da prefeitura de Rio Branco, na tarde desta quinta-feira, 28. Eles estavam revoltados porque se cadastraram há seis anos no programa Minha Casa Minha Vida e até hoje não foram contemplados. O casal também protestou contra a máfia da venda das unidades habitacionais descoberta pela polícia nesta semana que levou gerentes da Sehab para a cadeia.


A família será incluída no aluguel social. O processo burocrático é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A assessoria do prefeito também está averiguando a situação cadastral da família no Minha Casa Minha Vida.


LEIA MAIS:
Revoltado com vendas de casas do governo, casal leva mudança para o centro


A burocracia que atrapalha Antônio, a esposa e os quatros filhos vem sendo compensada por hora pela solidariedade. Como não tem dinheiro para pagar o aluguel do mês de abril, a família conta com a ajuda dos secretários municipais que se juntaram para efetuar o pagamento do apartamento alugado. A Secretaria de Ação Social também providenciou uma cesta básica para a família.


A partir do mês de maio eles vão para uma casa bancada pelo aluguel social.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido