Menu

Dirigentes do PP articulam pré-candidatura de José Bestene em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Enquanto o presidente da executiva regional do Partido Progressista (PP), senador Gladson Cameli, se articula em Brasília e realiza negociações com dirigentes nacionais para siglas que integram a Frente Popular (FP) debandarem da coligação comandada pelo PT para fortalecer seu bloco, no Acre os dirigentes progressista se prepararam para lançar uma pré-candidatura à prefeitura de Rio Branco e embolar o cenário político dos partidos do bloco de oposição.


O nome defendido pelos líderes do PP é do ex-deputado José Bestene, que estaria recebendo convites dos cardeais do partido de Gladson Cameli para aceitar o desafio de ser pré-candidato e entrar no tabuleiro da sucessão municipal na capital, que conta com pelo menos três oposicionistas confirmados. Nos bastidores, Bestene também é apontado como opção para o PSD do senador Sérgio Petecão, que ainda não declarou apoio para nenhum candidato.

Publicidade

Dentro do PP, José Bastene conta ainda com o apoio da ala jovem. “Ele é um exemplo gestor. Onde passou deixou seu legado e fez história, podendo ser nosso candidato a prefeito. Ainda sou aprendiz no meio político, onde tenho a sorte e a oportunidade de aprender e conviver política com uma grande liderança que é nosso presidente regional do PP, José Bestene, um excelente nome a prefeitura da capital do Acre”, diz o secretário da executiva municipal do PP, Cristiano Souza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido