Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcus vistoria obra do Terminal de Integração do Adalberto Sena

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

71c433d7-8d4f-4618-aeb2-49ac0458104bO prefeito Marcus Viana inspecionou na manhã desta quinta-feira, 28, as obras do Terminal de Integração do Adalberto Sena, e cobrou celeridade da empresa executora para que o serviço seja concluído com a maior brevidade possível.


Na inspeção à obra o prefeito estava acompanhado do diretor Técnico da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), José Carlos; do superintendente Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS), Nélio Anastácio; da secretária de Obras Públicas, Claudia Cunha, e dos presidentes das associações de moradores dos bairros Adalberto Sena e Juarez Távora, Cleomício Generoso de Oliveira e Guilhermo Salas, respectivamente.


Este será o 4º Terminal de Integração inaugurado na gestão do prefeito Marcus Viana. O Terminal de Integração do Adalberto Sena atenderá diretamente milhares de passageiros da parte alta da cidade. A obra está sendo executada com recursos de emenda parlamentar do senador Jorge Viana e contrapartida da prefeitura.

Anúncios


A previsão da RBTRANS é que o Terminal do Adalberto Sena possibilite redução no fluxo de veículo rumo ao Centro da capital. Pelo Terminal de Integração, as pessoas vão poder pegar dois ou mais ônibus sem ter pagar nova passagem, basta utilizar o cartão de bilhetagem eletrônica. Além disso, estudantes poderão se deslocar a outras regiões da cidade, como universidades e escolas, sem a necessidade de passar pelo Terminal Urbano, no Centro. Atualmente, boa parte das linhas de ônibus não necessariamente converge ao Terminal Urbano, o que facilita sobremaneira a vida dos trabalhadores que utilizam o transporte público. “É um terminal muito importante, de onde serão distribuídos os ônibus para os bairros desta região”, disse Guilhermo Salas.


574d24fe-61ab-465f-9f46-689326988c25


Os terminais de integração tem a função de desafogar o fluxo de ônibus no Terminal Urbano do centro fazendo a ligação entre bairros, possibilitando ao usuário se deslocar de uma região a outra da cidade pagando uma única tarifa. O terminal de Adalberto Sena está sendo edificado próximo da Unidade de Referência da Atenção Primária (URAP) Roney Meirelles e de uma delegacia de polícia. O primeiro terminal de integração entregue pelo prefeito  à comunidade foi o da Baixada, em frente a CEASA, o segundo está localizado em frente ao campus da UFAC, e o terceiro atende a Cidade do Povo. A previsão é que ao menos uma nova linha, a da Estrada do Mutum, seja incorporada aos serviços do novo terminal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido