Menu

Tratores e caminhões da Seaprof estão abandonados no mato em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Abandono_02


Equipamentos que deverias atender os agricultores do município de Cruzeiro do Sul estão jogados num matagal. A denúncia é do deputado Luiz Gonzaga (PSDB), que apresentou fotografias de tratadores, caminhões, implementos agrícolas e dos ramais que estariam abandonados pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) há vários meses no interior do Estado.

Publicidade

O deputado informa que vem recebendo reclamações de agricultores que estariam sem assistência técnica e condições de escorar suas produções. “O setor produtivo do nosso estado está em completo abandono. O governo quebrou o Deracre. Como é que o produtor vai escoar a produção se não tem uma estrada de qualidade? Cadê o programa Ramais do Povo?”, questiona Gonzaga.


Abandono_03
O oposicionista destaca que “até ônibus escolar vem sendo obrigado a parar em ponte para os alunos descerem, o ônibus passar a ponte e só a partir daí pode seguir viagem para leva-los às escolas. Enquanto as pontes e ramais estão sem manutenção, os equipamentos que poderiam ajudar está jogados no mato, abandonados pelo governo e pela Seaprof”, ressalta Luiz Gonzaga.


O tucano reclama que os equipamento foram comprados com empréstimos que o governo contraiu junto ao BNDES. “Estão lá se acabando. Isso é um desgoverno. Porque governar é atender a comunidade, fazer com que os órgãos funcione. A única coisa que funciona perfeitamente são os DAS para os apadrinhados que são muitos. Infelizmente o governo não faz o dever de casa”, finaliza.


abandono_05


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido