Menu

Pesquisar
Close this search box.

Chagas Romão é um opositor duro, mas sem baixar o nível

chagas_PO decano da Assembléia Legislativa, deputado Chagas Romão (PMDB), deveria servir de exemplo a muitos integrantes da oposição. É sempre duro na crítica ao governo, sem usar o linguajar chulo da ofensa pessoal. Nunca baixa o nível. Faz oposição em cima de fatos, dentro de uma linguagem simples, como o povo quer ouvir. Cobra como poucos as promessas do governo e aponta as suas mazelas. O Chagas (foto) é por este comportamento respeitado até pela base do governo na Assembléia Legislativa, e também por outro motivo: não faz denúncia sem antes checar a sua veracidade. Pouco é contestado porque só leva situações reais para o debate. Chagas Romão (PMDB) tem outro ponto a seu favor: tem as mãos limpas.


Reconhecimento internacional


O Juiz Federal Sérgio Moro ficou na lista das 100 personalidades mais influentes do mundo da revista americana “TIME”, sempre criteriosa, por sua atuação decisiva na “Operação Lava-Jato”. Deu na coluna RADAR, da VEJA. Moro é uma das boas revelações do Judiciário.


Falta alguém que pense política na oposição


Alguns amigos não vão gostar do que vou escrever: além de uma liderança do porte de um Nabor Junior (PMDB) falta à oposição alguém que pense estratégias políticas, como faz o Nepomuceno Carioca no PT. O Carioca pode não ser importante para a FPA, mas é para o PT.


DR contra


A DR – segmento mais forte dentro do PT acreano – é contra a indicação da professora Socorro Nery (PSB) de vice do Marcus Alexandre e irá se posicionar quando abrir o debate. Defendem que seja o deputado Daniel Zen (PT), líder do governo na Aleac. Foi informado à coluna.


Meta para 2018


O deputado federal Wherles Rocha (PSDB) já não esconde que trabalha no sentido de ser candidato ao Senado da República, em 2018. Rocha é visto pela população como a  antítese ao petismo, no Acre.


Em campanha


Quem já anda fazendo reuniões políticas é o secretário de Habitação, Jamil Asfury, que na manhã de ontem estava na Rua 10 de Junho armando esquema para a sua mulher Sandra Asfury (PDT), candidata a vereadora, e isso em pleno expediente. No expediente?


Pesquisa desfavorável


Desfavoráveis, muito desfavoráveis, os números sobre a aceitação. Nunca vi tão baixos.


Nome forte


A Pastora Sandra, da Igreja Batista do Bosque, é apontada como uma forte candidata do PDT.


Trocar por um pior?


Alguns cardeais do PT continuam fazendo maldades com o deputado Josa da Farmácia (PTN). Foi convidado a ser candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul pelo comando do PT, se entusiasmou, e vez por outra soltam nomes novos. Se não o querem como candidato, digam logo.


Trabalha para ser oposição


O próprio Lula tem dito que o Senado admitindo o processo de impeachment, a presidente Dilma não volta ao poder. Está conformado que se o PT quiser voltar ao poder tem que esperar a eleição de 2018, e numa campanha que entrará carregado de desgaste.


Legislando em causa própria


A ex-senadora Marina Silva (REDE) tornou-se uma das maiores defensoras de eleições presidenciais em outubro próximo. Só que não é por uma causa nobre, para salvar o Brasil da crise econômica, mas porque lhe permitiria ser candidata à presidência com chance de ganhar.


Como não adiantou na câmara federal


O PT passou o tempo todo acusando a oposição de “golpe”, esqueceu de segurar votos e o impeachment passou. Repete a mesma fórmula no Senado e também não adiantará nada.


Queixada não anda só


O senador Jader Barbalho (PMDB-PA) justificou com um ditado o seu bandeamento para votar a favor do impeachment no Senado da República: “queixada que anda só a onça come”. É um fato verdadeiro, a onça só pega o porco mais desgarrado, ou será trucidada pelo bando.


Podem esquecer


Os pequenos investidores do Telexfree podem esquecer o ressarcimento do que aplicaram na arapuca. O saldo existente mal dará para pagar credores privilegiados, como a Receita Federal e outros órgãos públicos.


Se não abriram, deveria abrir


Se a justiça não abriu processo contra as cabeças do Telexfree no Acre, deveria abrir, porque foram os responsáveis por enganar as pessoas dizendo que era uma aplicação legal.


Por que não aceito que é “golpe”


Como formado em Direito sei que o impeachment tem respaldo na Constituição Federal. Os ministros do STF, a mais alta corte do país referendou sua legalidade. Por isso, não fico com as opiniões de leigos e partidários de que o impeachment contra a Dilma é golpe.


Ao Rei……


Alguns colegas de imprensa acompanham o mote do “golpe” para ser agradável aos que estão no poder, não consigo ser assim. É aquela velha história de que ao Rei tudo, menos a honra.


Na espera do Senado


Não se moverá uma palha na escolha do vice na chapa do prefeito Marcus Alexandre enquanto não se tiver uma decisão final sobre o impeachment da Dilma, que corre no Senado Federal. A comissão especial a ser formada na segunda-feira tem maioria a favor do impeachment.


Merece permanecer


A atual diretoria do SINJAC merece permanecer, porque não é omissa na defesa da categoria.


Golpe deu o mestre guru


Quem deu um golpe verdadeiro foi o ex-prefeito Aldemir Lopes, conhecido como “Mestre Guru”, pelas suas armações. Secou a chapa do PP, conseguindo colocar onze filiados do partido na prefeitura de Brasiléia. Tudo para ser candidato único a prefeito do município.


A melhor avaliada no Juruá


Em recente pesquisa sobre a popularidade dos deputados federais no Juruá, a deputada federal Jéssica Sales (PMDB) aparece disparada como melhor avaliada. Em números bem abaixo vêm os deputados federais César Messias (PSB), Flaviano Melo (PMDB) e Alan Rick (PRB). Jéssica caminha para ter uma reeleição tranqüila, se assim quiser.


Só por um acidente de percurso


Os números estão mostrando também que só por um grave acidente de percurso o prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary (PMDB), e o candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, Iderley Cordeiro (PMDB), não ganharão a eleição. Seus patamares de avaliação são muito cômodos.


Sabe armar uma eleição


O Aldemir Lopes tem defeitos que não são poucos. Mas se for o candidato único da oposição à prefeitura de Brasiléia é um candidato perigoso para o PT, porque sabe armar uma campanha, principalmente, com o domínio que tem sobre a atual administração municipal.


Limpo para a disputa


Aldemir Lopes não tem mais nenhum impedimento jurídico para disputar uma eleição.


A cara do Brasil


A ciclovia construída para a Olimpíada, uma obra de 45 milhões de reais e que era mostrada como orgulho da modernidade pelo governo federal e prefeitura do Rio de Janeiro desabou. Depois ficam com raiva quando um Juiz como o Sérgio Moro mete a caneta para cima.


É da maior hipocrisia


Não vejo nada mais hipócrita do que dizer que a Câmara Federal, pelos que os seus deputados se manifestaram na hora de votar, com saudações esdrúxulas, não teria legitimidade para votar um impeachment contra a Dilma. A maioria pode não ter cultura, moral, mas legitimidade sim, porque foram eleitos. Eles são a cara do nosso Brasil. Querem o que?


Estão se esquecendo?


A história é um registro a se buscar. O petista e Ministro da Casa Civil da Dilma, Jaques Vagner, quando votou no impeachment do Fernando Collor também não votou dizendo que dedicava o voto aos seus pais e familiares? Esqueceram? Está registrado nos anais da Câmara Federal.


Do mesmo tamanho


O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, diz que tem um pedido a fazer ao Michel Temer, quando este assumir a presidência: “vou pedir ao meu amigo Temer que trate o governo do Acre, como o governo acreano tratou a prefeitura de Cruzeiro do Sul, a pão é água”.


Sibá e a nossa bomba-atômica


Ainda está para nascer um petista com a mente mais fértil de que a do deputado federal Sibá Machado (PT). No programa “Tribuna Livre” que vai ao ar amanhã, na TV-RIO BRANCO, debitou à Lava-Jato e ao processo de impeachment da Dilma, serem um “complô internacional liderado pelos Estados Unidos” para se apropriar de segredos atômicos do Brasil. My God! My God!, que “segredo atômico” tem o Brasil que interesse aos EUA? Não produzimos um traque atômico, quanto mais uma bomba-atômica! Logo os EUA, a maior potência atômica do mundo interessada no rastaquera programa nuclear do Brasil, que quando foi lançar um foguete mequetrefe na “Barreira do Inferno”, em Natal, explodiu na plataforma? Se a Dilma for apeada pelo Senado da República é capaz do Sibá culpar o serviço secreto de Marte. Duvidam? Eu, nem um pouco!


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.