Menu

Pesquisar
Close this search box.

Emprego com carteira assinada tem queda no Acre, aponta levantamento do Caged

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) apontam que, no Acre, em março, foram eliminados 638 empregos celetistas, o que representou uma retração de 0,77% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.


Tal desempenho foi proveniente da queda do emprego principalmente nos setores dos Serviços (-329 postos) – que envolve diferentes ramos como, por exemplo, transportes, comunicações, instituições financeiras, administrações públicas- e o comércio (-174 postos).

Anúncios


Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos três primeiros meses decorrente ano houve um decréscimo de 1.319 postos de trabalho celetistas (-1,57%), no Estado.


Ainda na série com ajustes, nos últimos 12 meses verificou-se redução de 1,86% no nível de emprego ou -1.568 postos de trabalho.


Segundo o Ministério do Trabalho, houve o registro de demissões em todas as regiões do país em março de 2016.


A região Sudeste foi a que teve mais trabalhadores demitidos no mês passado, quando 58.004 pessoas perderam o emprego. A região Nordeste, por sua vez, registrou a demissão de 46.269 trabalhadores, enquanto a região Norte contabilizou o fechamento de 10.706 vagas formais.


Já a região Sul fechou 2.855 empregos com carteira assinada no mês passado e, a região Centro-Oeste, apresentou um saldo de 942 vagas formais fechadas.


Das 27 unidades da federação (26 estados e o Distrito Federal), apenas quatro tiveram aumento do emprego formal em março deste ano. São eles: Rio Grande do Sul (4.803 postos), Goiás (3.331 postos), Roraima (220 empregos) e Mato Grosso do Sul (187 postos formais em março).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido