Menu

Pesquisar
Close this search box.

Junior Betão anuncia que Solidariedade apoiará Marcus na capital, mas fica livre no interior

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Solidariedade, que nas eleições passadas para governador do Acre engrossou as fileiras da oposição, vai apoiar a reeleição do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana (PT).


acreA aliança com o grupo de partidos da Frente Popular, comandada pelo PT, foi confirmada pelo novo presidente do Solidariedade no Acre, ex-deputado federal Junior Betão, que volta à cena política com pretensões para 2018. “Nossa meta agora é eleger pelo menos um vereador na capital. Nós temos que brigar para conseguir vereador em Rio Branco e onde a gente conseguiu identificar uma melhor chapa, uma melhor composição foi na Frente Popular. E assim nós fizemos”, salienta.


Junior Betão acrescenta que apesar da aliança com o PT na capital, nos outros sete diretórios da legenda no interior do Acre, o Solidariedade está livre para compor chapa com siglas da oposição. Em algumas dessas cidades, por exemplo, o partido já anunciou aliança com PSDB, PP e PMDB. Ele também refutou as informações de que teria sido pressionado pelo governo para apoiar Marcus Viana.

Anúncios


“Que fique claro que o Solidariedade tem autonomia, tem independência. Muito dizem que a gente foi pelo beiço, mas eu quero informar que isso não ocorre. O que ocorre é que nós precisamos fazer com que o Solidariedade exista no Estado. Nós liberamos o nosso partido nos diretórios municipais para que eles tenham a escolha de se unir às candidaturas que acharem melhor”, conclui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido