Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo do Acre fecha dois postos policiais para cortar despesas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Polícia Civil (SEPC) publicou uma portaria no Diário Oficial de ontem (12) comunicando o fechamento dos postos policiais da Vila do V, no município de Porto Acre e o de Vila Campinas, em Plácido de Castro. A justificativa é que o governo do Acre precisa cortar despesas . A denúncia foi apresentada na manhã desta quarta-feira (13) pelo deputado Eber Machado.


“Sempre travamos um debate duro, um debate firme pela segurança de nossa população que está órfã, está sem este direito constitucional. Considero um retrocesso o fechamento de dois postos policiais. Considero ainda mais absurdas as justificativas da Secretaria de Polícia Civil para fechar os postos policiais que atendiam à população da Vila do V e de Vila Campinas”, diz Machado.

Anúncios


Segundo o deputado, “o governo estaria remando contra a maré. Nós tínhamos era que estar fazendo investimentos na segurança para que a população tivesse um pouco mais de tranquilidade. Fechar unidades policiais mostra que alguma coisa está errada. Esta justifica que o fechamento é uma necessidade da redução de custos e assegurar uma prestação de serviços satisfatórios não cola”.


Eber Machado questiona o tipo de prestação de serviço poderá ser oferecida à população sem postos policiais. “Eles dizem que não se justifica a manutenção de duas estruturas que estão onerando o erário do Estado, não confere policiamento ostensivo. É mais proveitoso que os espaços sejam ocupados por outros órgãos. Sem nenhum posto como é que o cidadão vai pedir socorro?”


Machado acredita que a afirmação que a desativação não trará prejuízo para população é equivocada. “Isso prova que o governo está no rumo errado, que nós precisamos estar aqui para mostrar os caminhos. O governo não está sendo nem mínimo. Não assegura o mínimo que deveria proporcionar ao povo. Postos policiais sendo fechado porque geram despesas para o governo. Isso é o fim”.


20160413092812


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido