Menu

Pesquisar
Close this search box.

​Vacinação contra H1N1 inicia nesta segunda-feira, em Rio Branco

A meta do governo é vacinar 39,7 milhões de pessoas contra a gripeMarcelo Camargo/Agência Brasil
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A campanha de vacinação contra a Influenza H1N1 inicia hoje (11), em Rio Branco. As doses estarão disponíveis nas Unidades de Referência de Atenção Primária (URAPs) e Centros de Saúde para o público alvo: crianças de seis meses a cinco anos de idade, idosos (pessoas acima dos 60 anos), trabalhadores da saúde e sistema prisional, índios, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos há no máximo 45 dias), presos e portadores de doenças crônicas não transmissíveis, como asma e pressão arterial alta. Para o grupo portadores de doenças crônicas na faixa etária de 5 a 59 anos, é obrigatório a apresentação da prescrição médica.


Postos extras serão montados em locais estratégicos. O objetivo é vacinar na capital, 60.022 pessoas deste público alvo. A mobilização nacional da campanha acontecerá no dia 30 de abril (sábado). Em Rio Branco o dia D será antecipado para o dia 29.

Anúncios


No ano passado, a secretaria de Saúde de Rio Branco (SEMSA) ultrapassou a meta de vacinar 80 por cento do público alvo contra a Influenza (gripe), alcançando 81,08 dos idosos, grávidas e trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas na capital. Somente o grupo de crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, não alcançou a meta, alcançando 67, 52 por cento de imunização.​


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido