Menu

Capela com túmulo de frei Paolino começa a ser construída em igreja em Sena

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma capela com o túmulo onde o frei Paolino Baldassari será sepultado começou a ser erguida na manhã deste sábado, 09, atrás da igreja Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Sena Madureira, a 140 km da capital Rio Branco. 20160409095048 (1)Até segunda-feira, 11, dia do enterro, apenas a base da capela estará pronta, além do lugar do sepultamento.


A capela é anexa ao salão do templo de Nossa Senhora. Com isso, os fiéis poderão visitar diariamente o lugar onde ficará o corpo de Paolino Baldassari.

Publicidade

O sonho do padre era ser enterrado no meio da floresta, lugar onde sempre atuou como missionário. Mas a igreja decidiu fazer a sepultura do frei na própria igreja que ele construiu e liderou por quase 50 anos.
Durante a manhã inteira uma grande estrutura com tendas do lado de fora da igreja é montada para receber as pessoas que irão acompanhar a cerimônia fúnebre na igreja. Cerca de 100 trabalhadores estão engajados na montagem da estrutura.


20160409094842


A previsão é de que o corpo de Paolino Baldassari chegue à cidade no final da tarde deste sábado.


Luto em Sena

20160409095048


Em Sena Madureira é grande a comoção por causa da morte de seu personagem mais ilustre. Há faixas pretas em sinal de luto em prédios públicos, no templo católico, nas escolas e até alguns veículos circulando pela cidade. Não se fala em outro assunto que não seja o falecimento frei Paolino.


“Ele era o médico dos médicos. Fui batizado por ele. Eu e todo a minha família fomos batizados por ele. Não existiu e não vai existir outro igual ao padre Paolino em Sena”, diz o taxista Pedro Teles de Barros.


O casal Joel e Raimunda chegou às 9h da manhã deste sábado à igreja de Nossa Senhora para o velório de frei Paolino, que está marcado para o final da tarde.


20160409095047


Como quase todo mundo no município, Raimunda foi batizada por Paolino Baldassari. Ela lembra que desde o seringal onde morava na beira do rio Iaco, padre Paolino sempre foi uma “pessoa atenciosa, que olhava para os mais pobres e necessitados. Ele era isso. Ele foi o nosso médico”, afirma.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido