Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sergio Petecão diz que padre Paolino era o “Papa Acreano”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (PSD) também lamentou a morte do padre Paolino Baldassari ocorrida na tarde desta sexta-feira, 08, na UTI do Pronto Socorro de Rio Branco.


Em seu Facebook, Petecão disse que “Padre Paolino Baldassari foi um verdadeiro humanista e guerreiro de nossa região. Quantas pessoas sobreviveram em nossa floresta pelos cuidados, ensinamentos e atenção de nosso querido Papa Acreano. Meus sentimentos a toda a igreja católica e principalmente a população de Sena Madureira que neste momento fica órfã do padre pai. Vai com Deus padre amigo!”, desejou o senador.

Anúncios


Padre Paolino Baldassari morreu vítima de falência múltipla de órgãos. O Frei, que tinha 90 anos de idade completados no último dia 02, foi internado no dia 28 do mês passado, após sofrer uma bradicardia, que é o retardamento do ritmo cardíaco abaixo de uma frequência de 60 batimentos por minuto. Ele passou mal após atendimento de rotina que costumava fazer aos fieis na paróquia da igreja em Sena Madureira. Foi trazido para Rio Branco de ambulância no mesmo dia e internado na UTI, onde recebeu marcapasso. Chegou a ter uma leve melhora, mas piorou contraindo inclusive uma pneumonia.


Padre Paolino era natural de Bologna, na Itália. Nas redes sociais é grande a comoção por causa da morte do religioso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido