Menu

Pesquisar
Close this search box.

MP do Acre emite nota de pesar pela morte de Paolino Baldassari

NOTA DE PESAR

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) lamenta com profundo pesar o falecimento do Padre Paolino Maria Baldassari, nesta sexta-feira, 8, em Rio Branco (Ac).


Vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Sena Madureira, Padre Paolino completou 90 anos no último dia 2. O líder religioso encontrava- se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência do Acre (Huerb), na Capital, desde o dia 28 de março, após sofrer uma parada cardíaca.

Anúncios


Com nacionalidade italiana, Pe. Paolino, da Ordem dos Servos de Maria, veio para o Brasil ainda jovem, com 24 anos, e construiu no interior do Acre uma história de vida que o mundo reconhece.


Exemplo de solidariedade, dedicação e amor ao próximo, frei Paolino era conhecido por suas inúmeras desobrigas, nome dado por ele ao serviço que levava aos ribeirinhos e indígenas dos rios da região de Sena Madureira, atendimento de saúde, ações humanitárias, além da missão religiosa. Esse trabalho é retratado no documentário intitulado ‘O missionário da floresta’, produzido e veiculado pela TV Senado.


Colecionador de muitos títulos e prêmios, o religioso foi homenageado pelo MPAC em julho do ano passado, quando recebeu a Comenda do Cinquentenário, instituída por ocasião dos 50 anos da Instituição, em 2013, ainda na gestão da procuradora Patrícia Rêgo.


A homenagem foi feita a ele como forma de reconhecimento pela contribuição para o engrandecimento do Ministério Público acreano.


Padre Paolino partiu, deixando saudades e um legado inestimável. Rogamos a Deus que, neste momento de dor, conforte o coração da família, amigos e fiéis da Igreja Católica.


Carlos Roberto da Silva Maia


Procurador-Geral em exercício


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido