Menu

Bispo deve chegar ao Acre no domingo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O bispo do Acre, Dom Joaquim Pertíñez Ferrnández, deve chegar para o velório do padre Paolino Baldassari, 90 anos, somente no domingo (10). O bispo participa da Conferência Geral dos Bispos no Santuário Nacional de Aparecida, que ocorre desde o dia 6 até o dia 15 de abril.


paolino-1

Publicidade

Chegando ao Acre, o bispo segue para a cidade de Sena Madureira, onde celebrará a Missa do Corpo Presente. O bispo não teria conseguido antecipar a passagem para chegar hoje à Rio Branco.


Antes de viajar, ele visitou padre Paolino na UTI e, segundo membros da Catedral, o bispo já teria pedido que o velório do Padre Paolino fosse realizado na Catedral pela necessidade de muitos fiéis quererem se despedir.


O encontro anual do episcopado brasileiro aborda esse ano a missão dos leigos na Igreja e na sociedade, com o tema central “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade – Sal da Terra e Luz no Mundo”.


Este é o maior encontro do episcopado brasileiro. Participam cerca de 320 bispos ativos e eméritos, dos dezoito regionais da CNBB.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido