Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jonas Lima e Gehlen Diniz debatem sobre o caos político do país

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Jonas Lima (PT) tem ocupado a tribuna da ALEAC para defender o PT e atacar os seus adversários. Principalmente o PMDB que desembarcou do Governo Dilma (PT) e o PP que ainda está na base governista em Brasília, mas tem uma postura de oposição no Acre. Por outro lado, o deputado estadual Ghelen Diniz (PP), reafirmou a sua posição a favor do impeachment. O deputado do PP não quer saber da composição do PP com o PT.


Assista em vídeo ao pinga fogo entre Jonas Lima e Gehlen Diniz

Anúncios


video
play-sharp-fill


Revelação
Enquanto o presidente da ALEAC, Ney Amorim (PT) estava como governador em exercício, nesta quinta, 8, parte da sessão foi presidida pela deputada estadual Maria Antônia (PROS). E ela já pegou um abacaxi para descascar.


Revelação 2
No plenário o sempre tranquilo líder do Governo, deputado Daniel Zen (PT), esquentou com os colegas da oposição. Se desentendeu e proferiu palavras duras aos deputados Gehlen Diniz e Jairo Carvalho (PSD). Maria Antônia, agiu com elegância e firmeza. Harantiu a palavra da oposição.


Teste de fogo
Maria Antônia provou ter capacidade para presidir a sessão. Também dificilmente um deputado teria coragem de desrespeitar a deputada sempre distribuindo sorrisos e palavras carinhosas aos colegas e à imprensa.


O impeachment da discórdia
Zen é um ótimo deputado. Apesar de líder do Governo, sempre tem respeitado os colegas da oposição. Acredito que esse clima de confronto político no país tenha contaminado por alguns momentos o deputado Zen. Mas antes que as coisas esquentassem demais Zen se retirou do plenário sem esperar a sessão acabar.


O tempo é o senhor
O deputado Daniel Zen, indiferente do que aconteça no Brasil, terá ainda uma longa carreira política. É uma pessoa preparada e com experiência de gestão apesar de ainda jovem. Tem que se cuidar para não deixar esse clima político conturbado do Brasil afetar o seu humor.


Firme e forte
Por falar em Maria Antônia, o seu marido, o ex-prefeito Dêda (PROS), me garantiu que será candidato em Mâncio Lima. Disse não ter nenhum impedimento jurídico para entrar na disputa. Se isso é real Dêda tem chances reais de levar a fatura.


FPA rachada
Em Mâncio Lima a FPA poderá ter três candidaturas, Isaac Lima (PT), Ériton Maia (PC do B) e Dêda. Será difícil para os cardeais do PT saber em que palanque vão pisar. É aquela história de cobrir um santo e descobrir o outro e deixar insatisfações ao vento.


Revoltado
Encontrei o ex-deputado Tchê (PDT), presidente do PDT, em Rio Branco, que me disse o seguinte: “O PDT está atolado até o pescoço em Brasília para defender a presidente Dilma (PT). Isso custou ao nosso partido quatro deputados federais e três senadores. Enquanto isso a gente vê uma pessoa vindo do PSDB ser contada a vice na chapa do Marcus Alexandre (PT). Depois dizem que não sou confiável”.


Juventude rebelde
A saída do PC do B da chapa de vice de Marcus Alexandre poderá trazer um desgaste com a juventude comunista. Aqueles que sempre militam nas campanhas da FPA podem perder o estímulo em balançar as bandeiras nas esquinas da Capital.


Reprimenda
A deputada estadual Doutora Juliana (PRB) não aprovou a intenção de voto do colega de partido, deputado federal Alan Rick (PRB) a favor do impeachment da presidente Dilma. Juliana garantiu na ALEAC que ela e a sua família continuarão fiéis ao PT.


Confronto
O senador Jorge Viana (PT) pediu um aparte ao presidente do PMDB, senador Romero Jucá (PMDB), durante uma sessão no Senado. Fez comparações entre os tempos do PT no Governo e de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) através de números. Realmente os números dos mais recentes governos são melhores. Mas acontece que, no momento, o Governo Dilma está parado. Se a presidente estivesse mais preocupada em governar do que de salvar o seu cargo talvez até conseguisse se salvar. Por mais paradoxal que possa parecer.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido