Menu

Pesquisar
Close this search box.

Laudo aponta que bebê morreu na UPA do Segundo Distrito por insuficiência respiratória

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O laudo do Instituto Médico Legal (IML), divulgado nesta segunda-feira (4), apontou insuficiência respiratória aguda na causa da morte do pequeno Pedro Lucas, de três meses, que ocorreu na Upa do Segundo Distrito, em 15 de fevereiro, após fazer nebulização. A família acredita que houve negligência médica e diz que pretende processar o Estado pela morte do bebê.


NEGLI-640-4


De acordo com o diretor-geral do Departamento Técnico Científico, Haley Vilas Boas, o resultado já foi enviado para a Secretaria Estadual de Saúde (SESACRE) e também para o Departamento de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA). Até então, a declaração de óbito apontava que a criança tinha morrido de “parada cardiorrespiratória desconhecida”.

Anúncios


A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) afirmou, no dia 17 de fevereiro, que abriu processo administrativo para apurar a morte do bebê. A investigação é feita pela Secretaria Adjunta de Atenção à Saúde e com parceria da Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, do Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC). A Sesacre informou que ainda não recebeu o resultado do laudo e que só deve se pronunciar depois de ser notificada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido