Menu

Prefeitura de Tarauacá intensifica combate ao Aedes aegypti no Bairro Novo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O mutirão de combate ao Aedes aegypti avança na cidade de Tarauacá. A campanha chegou agora ao Bairro Novo e consiste na limpeza das ruas e córregos, recolhimento do lixo e entulhos e até distribuição de sacos plásticos para ajuda no serviço de coleta dos resíduos.


e33e6c57-03dc-41d9-a7d9-6d846da15b28

Publicidade

O secretário de saúde, Carlos Tadeu falou da importância da realização do mutirão que visa mobilizar todo poder público e sociedade civil para proteger as pessoas contra a dengue, chikungunya e zika.


“Quero agradecer o apoio do prefeito Rodrigo Damasceno e do vice Chagas Batista para realização deste mutirão, agradeço também a todos os profissionais envolvidos nesta luta que é de todos nós, e esta não é um trabalho isolado os nossos agentes estão todos os dias visitando e orientado a população dos riscos de manter em casa algo que permita a proliferação do aedes aegypti. Além do mutirão de limpeza e recolhimento de entulhos realizados pela a Secretaria de Obras”, disse.


O vice-prefeito Chagas Batista informou que a luta contra o mosquito precisa mobilizar toda sociedade.
“Hoje esta atividade que estamos realizando aqui no bairro Novo é pra mobilizar toda sociedade, todas as escolas para que possamos combater o mosquito aedes aegypti e nós só vamos ter sucesso se todos fizerem o seu dever de casa, limpado os cercados, não deixando água parada, mas ainda tem gente que diz que é só culpa do vizinho,por isso, vamos conversar com o vizinho da direita da esquerda e dizer a eles que se não fizer o dever de casa todo um bairro ou uma cidade inteira é que ser afetada e estes alunos aqui presentes ajudam neste combate, pois eles tem um poder maior de sensibilizar os adultos”.


Batista ainda falou que o mutirão vai atingir todos os bairros da cidade e as principais localidades onde a concentração de pessoas é maior.


“Esta não é uma ação somente da saúde ou da obras, é uma ação de todos, precisamos contar com o apoio da imprensa local, das escolas, de toda sociedade para combatermos este mosquito, quero parabenizar toda equipe da saúde, obras e que Deus abençoe a todos nesta missão”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido