Menu

Acreanos pagam conta de energia até 7% mais barata a partir de hoje, informa Agência Nacional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A conta de energia dos acreanos fica mais barata a partir de hoje, 1º de abril, por determinação do Ministério de Minas e Energia. A baixa na conta mensal pode ser de até 7%. O fato é que o custo para produzir energia ficará menor, quando passa a vigorar a bandeira tarifária verde, sem cobrança extra na conta do consumidor para cobrir o custo maior de geração.


Em nota, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) explicou que a bandeira tarifária é uma forma diferente de cobrar um valor que era incluído na conta de energia, no reajuste tarifário anual das distribuidoras. A cor da bandeira indica o custo da energia para mais ou para menos, em função das condições de geração de eletricidade. Agora, a bandeira será verde, informou a Agência Brasil.

Publicidade

A bandeira em vigor neste mês foi decidida esta semana em reunião da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A mudança foi possível diante da simulação dos custos de geração e distribuição de energia elétrica e do superavit acumulado nos últimos meses nas contas do sistema de bandeiras.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido