Menu

SINSPJAC requer da presidente do TJ do Acre retorno das tratativas de data-base

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SINSPJAC) enviou ofício à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Cezarinete Angelim, requerendo o retorno das tratativas da data-base.


O sindicato considera que a Data-Base é uma ferramenta histórica utilizada para ajustes nas relações de trabalho, discussão a respeito de rotinas de trabalho e negociações de perdas inflacionárias. Seis pautas deverão nortear as negociações esse ano, entre elas, a revisão dos valores das comissões dos cargos de diretores e assessores, horário de expediente forense, diárias de deslocamento dos servidores e reposição salarial.

Publicidade

Ainda de acordo o documento, serão tratadas as questões referentes a Regulamentação e Aplicação de pontos pendentes do PCCR (folga em dobro, gratificação para servidores que atuarem como conciliador e Gratificação para servidores que ministrarem cursos nos programas de capacitações desenvolvidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre) e a reestruturação administrativa das Carreiras de Agentes de Segurança.


Para o sindicato, a continuidade do diálogo vai permitir a construção de avanços na carreira dos servidores, mais qualidade de vida e mais resultados para o Tribunal de Justiça do Estado do Acre. “A categoria espera contar com a compreensão da presidente, notadamente ela trabalhará junto a esta entidade sindical para vencer os presságios de uma crise turbulenta com ousadia, avanços e garantias para todos os serventuários da Justiça Acreana” diz Rangel Araújo, presidente do Sinspjac.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido