Menu

Escola cria prêmio para incentivar desempenho de alunos, professores e técnicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a finalidade elevar a qualidade do ensino na por meio de um sistema de reconhecimento e premiação, a Direção da Escola Professora Clícia Gadelha, que fica no São Francisco, em Rio Branco (AC), criou um prêmio para os servidores – professores e técnicos- e alunos. São três modalidades que devem atingir todos os formadores da comunidade escolar.


06ce080b-6ea2-48f3-a4a7-2a0a06a2ded8

Publicidade

Ao comemorar os seis anos de fundação, a escola realizou, na semana passada, uma séria de atividades esportivas e culturais, oportunidade em que fora lançado o projeto de reconhecimento do desempenho. A escola fica numa das áreas mais periféricas da Capital acreana.


Para Cleilton Amaral, diretor da escola, momentos como esses ajudam a estreitar vínculos e aproximar a comunidade da instituição, visto que a “escola contribui com a educação dos acreanos, especialmente dos que moram no entorno” da instituição escolar. Essa seria, segundo Cleilton, uma “uma forma de lembrar essa importância e fazer com que se criem elos de ligação e pertencimento por este lugar [a escola]”, comenta o professor.


002c8ace-426b-40ab-ad77-4487def9ed24


PRÊMIO
Para os alunos de 1º e 2º anos, a escola criou o “Aluno Global”, dividido em quatro categorias, cada uma com seus próprios critérios. Serão levadas em conta as melhores notas das turmas. Já para os alunos do 3º ano, e também do PEEM, haverá o “Top Enem”, que levará em conta a melhor nota no Enem 2016.


Quando assunto é servidor público, a escola vai ter o “Apoio Total”, que visa homenagear todos os funcionários de apoio que apresentarem melhor desempenho durante o ano. Já os mestres terão o “Professor 10”, destinado aos docentes efetivos e provisórios que, segundo o diretor, precisa também de incentivo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido