Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em Lisboa, Jorge Viana denuncia grampo e diz que trocou celular

 


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Jorge Viana, do PT do Acre, está distribuindo um novo cartão de visitas em sua passagem por Lisboa. A explicação dele é que teve de mudar de numero de telefone celular “porque estão grampeando” no Brasil.


Viana participa nesta terça-feira de seminário jurídico luso-brasileiro em Lisboa e disse que vai denunciar no encontro não só o grampo, como a divulgação de conversas privadas no Brasil. Também vai denunciar uma parte da Justiça que considera “ruim”.

Anúncios


“Estão grampeando até advogados de defesa”, queixou-se o senador, atribuindo as gravações a juízes que não considera bons.


Uma interceptação telefônica, feita com autorização da Justiça e divulgada pelo juiz Sergio Moro, mostrou recentemente o senador acreano em conversa com o advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Roberto Teixeira.


Na conversa, Jorge Viana sugeria estratégias para que Lula enfrente Moro, o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) e suba o tom contra o juiz. A conversa foi gravada pela Polícia Federal.


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que no passado também foi grampeado, mas ilegalmente, foi indagado se também trocou de telefone diante das gravações. “Não, não mudei. Até porque se houver qualquer intercepção indevida temos que conviver com isso”, afirmou.


Com informações do Valor Econômico


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido