Menu

Pesquisar
Close this search box.

No Acre, advogados fazem ato no contra impeachment

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de advogados, alguns deles ocupantes de cargos em comissão, estudantes, professores de direito e militantes do PT realizaram na manhã desta terça-feira, 29, no auditório da Assembleia Legislativa, um ato contra o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff protocolado pela Ordem dos Advogados do Brasil.


0ad1bfd8-2345-40d1-b4c6-e21dcdb14634


Seguindo a mesma linha do movimento político comandado pelo PT em nível nacional, o advogado Leonardo de Abreu afirmou que o impeachment é um golpe de Estado alimentado pela mídia e a agora pela OAB.

Anúncios


“Um golpe político, jurídico e parlamentar e midiático contra um governo legitimamente eleito”, disse.


O advogado acrescentou ainda que vários advogados estão se mobilizando em todo país para a realização de um plebiscito na Ordem com o objetivo de consultar se a categoria é a favor ou contra o pedido de impeachment.


“A gente entende que essa estrutura da OAB ela é bancada por toda categoria. Uma decisão de tamanha gravidade deveria haver uma consulta direta. Tanto que já há um movimento para que toda categoria seja consultada. O que está tendo hoje é uma estrutura que está sendo utilizada para um golpe de Estado.”


“Essa atitude da OAB não nos representa, porque eles estão bancado um impeachment sem crime de responsabilidade bem definido. A gente quer que a decisão seja jurídica, inclusive que as prerrogativas da advocacia seja respeitada. Em vários episódios da Lava Jato a gente viu a quebra do sigilo de advogados. A gente vê isso com muita preocupação. A gente acha que a OAB devia se posicionar contra isso”, completa.


O grupo de advogados vai protocolar na OAB uma lista com mais de 50 assinaturas se manifestando contra o pedido de impeachment.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido