Menu

Pesquisar
Close this search box.

Trio de acreanos são denunciados por serem coiotes de senagaleses

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público Federal no Acre denunciou à Justiça Federal três acreanos acusados de transportar de forma irregular sete senegaleses do Peru para o Brasil sem o visto de entrada ou autorização de permanência no país.


Os acusados Thiago Ferreira Pereira e Jamichel Amorim Quiton foram flagrados durante a operação Brasileia/Dakar realizada pela Polícia Federal, em 2014, e confessaram ter recebido 100 dólares do taxista Erenilson Rodrigues Braga para transportar cada um dos senegaleses de Iñapari no Peru para Brasileia, cidade acreana a cerca de 100km do Peru.

Anúncios


No ato da prisão em flagrante, Thiago e Jamichel portavam  o montante de 700 dólares relativo ao transporte dos sete senegaleses.


O taxista Erenilson Rodrigues Braga negou envolvimento na prática criminosa mesmo depois da confissão dos outros dois acusados e do depoimento de um dos estrangeiros que reconheceu o taxista como sendo a pessoa contratada para transportá-los até o Brasil.


O trio deverá responder igualmente pelo crime previsto no artigo 125 do Estatuto do Estrangeiro podendo ser condenado a até três anos de prisão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido