Menu

Vagner Sales amplia a frota de barcos para o atendimento à população ribeirinha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), começou a entrega de mais 10 novos barcos para o transporte da produção agrícola dos produtores espalhados ao longo dos rios que integram a bacia fluvial do município. O investimento é da ordem de R$ 350 mil. A frota aumentará de 18 para 28 barcos, com capacidade entre 6 e 10 toneladas, que darão suporte ao escoamento da produção ribeirinha. As embarcações vão dinamizar ainda mais o escoamento da produção ribeirinha nas comunidades dentro dos Rios Juruá, Juruá Mirim, Valparaiso e Liberdade. Em média serão mais trinta comunidades alcançadas pela frota de barcos.


Desde o início do mandato que Sales promoveu uma ampliação do alcance dos serviços oferecidos à população, incluindo os moradores ribeirinhos e da zona rural, que viviam esquecidos em administrações anteriores. Com isso além de caminhões que trafegam semanalmente do interior para a cidade, a oferta de transporte foi ampliadaincluindo os barcos para a população que mora ao longo dos rios, fazendo refletir além de variedade e qualidade de produtos, um preço mais baixo, para o consumidor do município.

Publicidade

barcos_01


“Essa é a forma que nós temos encontrado de levar a cidadania a essa população que por muito tempo estava esquecida ao longo das administrações, sem nenhum tipo de incentivo ou motivação para produzir. Por isso temos investido em transporte. Outra coisa que temos feito é investir na orientação técnica para os produtores além de garantirmos os implementos agrícolas através da Secretaria Municipal de Agricultura. Com isso nós temos visto o nosso mercado abastecido, mais variedade de produtos e o que é mais importante: um preço acessível ao consumidor. No caso dos ribeirinhos esse barco é quem faz a diferença e dá mais qualidade de vida ao homem sofrido da zona rural”, disse o prefeito.


O secretário de Agricultura Neto Vitalino, destaca que desde 2010 a prefeitura oferece o serviço a população ribeirinha. Com a ampliação da frota de barcos, o mercado estará melhore abastecido, podendo assim oferecer uma maior variedade e melhores preços. “Tudo favorece o produtor rural. A prefeitura coloca o barco, paga o barqueiro, dá a manutenção e combustível e faz a viagem de graça. Um investimento que gira em torno de 100 mil reais mensalmente. Ele chega com o produto no mercado a custo zero. A tendência é cada vez mais com a oferta aumentando, e o preço ir baixando”, explicou Vitalino.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido