Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereadores de CZS adiam votação para redução da carga-horaria de servidores da saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os servidores da rede municipal de Saúde compareceram em peso à Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul (AC), para acompanhar a votação do Projeto de Lei n° 001/2016, que reduz de 40 horas para 30 horas semanais a jornada de trabalho de enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório e auxiliares de enfermagem. Contudo, a decisão foi adiada.


Após os vereadores se manifestarem a favor da redução da jornada, o vereador Romário Tavares informou que o prefeito Vagner Sales pediu para se reunir primeiro com os trabalhadores na próxima terça-feira, dia 29, para discutir o projeto e só depois levá-lo à votação.

Anúncios


A solicitação, segundo os parlamentares, foi aceita pelos representantes do sindicato dos servidores de enfermagem. A expectativa é que o projeto, quando aprovado, beneficie mais de 350 profissionais somente no segundo maior município do Acre.


A redução visa garantir melhorias na qualidade da assistência à saúde, reduzindo riscos de falha humana nos atendimentos aos cidadãos e ao próprio profissional. O projeto também assegura o pagamento de horas extras ou gratificação para compensar o serviço. As informações são do site Juruá Online.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido