Menu

Prefeitura de Tarauacá entrega quadra poliesportiva para comunidade em escola

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A comunidade do Bairro Novo, em Tarauacá, foi a grande contemplada com a quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal Adelmar de Oliveira.


c8163fae-86c9-40ad-be67-534764b42f6d

Publicidade

O nome da quadra é uma homenagem ao ex-aluno da escola, Tálison de Oliveira Silva, falecido em 2015.
A Escola além de ganhar a quadra poliesportiva, também foi beneficiada com uma reforma, climatização de todas as salas de aula e um parque infantil.


Para o prefeito Rodrigo Damasceno, as crianças não representam apenas o futuro de uma sociedade, mas são “causa e efeito do presente, protagonistas de nossa era”.


defe8008-558e-45ac-952d-60caf4806be4


Ele defendeu ainda os avanços implementados pela educação infantil em Tarauacá nos últimos anos. Nesse contexto, Rodrigo elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe gestora da Escola Adelmar de Oliveira pelo o Prêmio Gestão Escolar, sendo uma das 10 primeiras colocadas da região Norte, única da Rede Municipal do Estado.


“A equipe tem feito um notável trabalho”, disse, lembrando que todas as conquistas têm sido possíveis pela ação em equipe e pelas parcerias. “Uma escola dessas agora com uma quadra poliesportiva é uma porta que se abre para nossas crianças.”


O Secretário de Educação, Carlos Gomes, comemorou mais uma conquista na área da educação. De acordo com ele, estes espaços adquiridos foram momentos de muita luta e trabalho. “É com orgulho e honra, que entregamos o local que será utilizado para diversas atividades, não somente esportiva, e sim em diferentes festividades. Hoje é mais um dia de alegria, onde comemoramos esta importante inauguração. Nossas escolas já garantiram diversos avanços, laboratórios de informática, refeitórios, Programa Mais Educação, Sala de recursos multifuncionais, entre outros. É com alegria e honradez que fizemos a diferença na vida das pessoas, sempre buscando a melhoria e a dignidade de cada um”, salientou.


“Ele adorava a escola Adelmar de Oliveira”, recorda Járison de Oliveira, irmão de Tálison de Oliveira. “A família se sente gratificada por esta homenagem”, completou.


(Com informações da assessoria)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido