Menu

Principio de rebelião é registrado no presídio de Rio Branco; Bope auxilia em revista no pavilhão “L”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um princípio de rebelião no pavilhão “L”, do Complexo Penitenciário Dr. Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, foi registrado na tarde deste domingo. De acordo com informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), a confusão entre detentos, logo que se iniciou, foi controlada por agentes penitenciários que estavam de plantão. Homens do Batalhão de Operação Especiais (BOPE) foram acionados para auxiliar na efetivação do fim do conflito.


O motivo da rebelião ainda não foi divulgado pela segurança pública, mas agepens informam que o conflito pode ter sido ocasionado por briga de facçoes envolvendo integrantes do Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC). O detento José Adenilson Costa, de 20 anos, ficou ferido durante o confronto e foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco.

Publicidade

Após o conflito ter sido controlado, uma revista minuciosa está sendo feita no pavilhão com intuito de encontrar drogas, telefones celulares e armas caseiras.


Mais informações em instantes


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido